This movie requires Flash Player 9

Luciano diz que Governo Municipal já licitou obras fruto das emendas dos vereadores

Posted by camila | Legislativo,Liderança de Governo,Mandato,Poder Execultivo,VITÓRIA DACONQUISTA | quinta-feira 16 junho 2016 8:59
Ascom Câmara

Luciano Gomes (PR)

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) nesta quarta-feira, 15, o vereador Líder do Governo na Casa, Luciano Gomes (PR) disse que na semana passada o Governo Municipal realizou as licitações necessárias para o cumprimento das emendas parlamentares. “São obras que necessitaram de fazer as licitações”, explicou.

Algumas obras, de acordo com o que explicou o parlamentar, não precisaram de licitação pois serão executadas pela própria Prefeitura, através da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), como é o caso, por exemplo, de pavimentação asfáltica de ruas. “Vitória da Conquista recebeu no último mês uma usina de asfalto com a capacidade quatro vezes maior para atender à população, com 50 anos de vida útil”, contou o Líder do Governo.

13º salário – O parlamentar também deu destaque ao pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais. De acordo com o vereador, os servidores receberão o pagamento antes do São João. “O 13º salário, a primeira parcela estará na conta do servidor municipal bem antes do São João”, disse.

Luciano cobra respeito da Via Bahia para Vitória da Conquista

Posted by camila | VITÓRIA DACONQUISTA,Zona Rural - Conquista | quinta-feira 16 junho 2016 8:58
Ascom Câmara

Luciano Gomes (PR)

Durante o seu pronunciamento na sessão especial sobre a atuação da Via Bahia em Vitória da Conquista, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador líder do governo na Casa, Luciano Gomes (PR), cobrou respeito da Via Bahia para Vitória da Conquista. “É notório que a Via Bahia não tem tido o respeito necessário com a população de Vitória da Conquista”, analisou o parlamentar.

Luciano apontou que a Via Bahia sabe a quantidade de veículos que circulam, da quantidade de acidentes mas não toma providências em busca da resolução dos problemas, chegando a demorar anos para fazer um quebra molas. “Mas a Via Bahia não esquece de cobrar o pedágio”, disse o líder do governo na Câmara. “Ela precisa cumprir o contrato e preservar a vida”, cobrou.

Gomes lembrou que esteve presente no momento em que o prefeito entregou ao então ministro dos Transportes, César Borges, o documento solicitando a autorização da execução dos projetos dos viadutos e também quando, em Brasília, o prefeito cobrou ao ministro a execução das obras e o ministro autorizou a execução.

Luciano relata viagem a Salvador e anuncia feira na Cabeceira da Jibóia

Posted by camila | Agricultura,Conquista,ECONOMIA,Legislativo,Limeira,Mandato,Zona Rural - Conquista | quarta-feira 8 junho 2016 17:50
Ascom Câmara

Luciano Gomes (PR)

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nessa quarta (08), informando que na última semana estava em Salvador, reunido com o deputado Jurandir Oliveira (PRP) e com todos os diretores da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB).

Luciano disse “todos colocaram suas dificuldades e o que poderiam fazer para solucionar o problema da água da zona rural de Vitória da Conquista”. Acrescentou que foi uma reunião satisfatória, com a apresentação de “várias demandas de diversas poços artesianos perfurados por aí, realização do meu mandato com o deputado Jurandir, e outros que estão abandonados”. Declarou que “esperamos em breve uma solução para os problemas dos poços na zona rural de Vitória da Conquista”.

O vereador também teve uma reunião com o Presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), para tratar do problema do abastecimento de água na cidade. “Ouvi as dificuldades da empresa, mas também a vontade de solucionar. Cabe a cada um de nós, vereadores cobrarmos dos deputados federais, para cobrar do governo federal a licitação de nova barragem na Barra do Choça e a barragem o rio Pardo. Todos sabemos do esforço do prefeito Guilherme. Projeto está pronto. Faltam recursos. Vamos cobrar dos nossos deputados federais. Já cobrei do meu”.

Finalizou seu pronunciamento dizendo que nesse mês dedicado a agricultura, a partir do dia 25, acontece a feira na Cabeceira da Jibóia. “Estamos fazendo o cadastro dos pequenos produtores rurais para a comercialização dos seus produtos na feira. Será realizada todos os domingos, a partir do dia 25. Pedimos a Deus que de tudo certo. Desenvolvimento chega quando tem homens e mulheres com vontade de trabalhar. Nós como agentes políticos precisamos ter essa sensibilidade no que pode melhorar e criamos as condições para melhorar a vidas dessas pessoas”.

Câmara festeja aniversário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Posted by camila | cultura,Igreja Católica,Limeira,Religião,VITÓRIA DACONQUISTA,Zona Rural - Conquista | terça-feira 7 junho 2016 12:01
Ascom Câmara

audiiencia_publica06_Jun_30A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou, nesta segunda (6), uma audiência em homenagem ao aniversário de 40 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A paróquia foi criada por Dom Climério de Almeida Andrade, 2º Bispo Diocesano, em 27 de maio de 1976. A iniciativa da homenagem partiu dos vereadores Fernando Jacaré (PT), Irma Lemos (PTB) e Luciano Gomes (PR). Durante a audiência aconteceram apresentações musicais e de vídeo e foi entregue ainda a moção de aplauso, nº 84/2016, ao Padre José Carlos Lima, pelos 40 anos de criação da paróquia.

audiiencia_publica06_Jun_31Participaram do evento: o padre Gerson Bittencourt, que representou o arcebispo Dom Luís Pepeu; o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o padre José Carlos; o padre Carlos Valério de Oliveira; Angélica Evani Andrade Amaral; Sinvaldo Ferreira dos Santos Júnior; e os vereadores Irma Lemos (PTB), Fernando Jacaré (PT), Luciano Gomes (PR), Hermínio Oliveira (PHS) e Ricardo Babão (PSL).

Fernando Jacaré (PT)

40 anos em favor dos menos favorecidos –  O Vereador Fernando Jacaré (PT) que presidiu a audiência pública destacou o trabalho das paróquias em toda cidade e também na Zona Rural. Em especial, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na qual ele é filho desde os 11 anos de idade. Destacou o trabalho realizado de evangelização no bairro Jurema, não só na religiosidade, mas também um trabalho com os pobres, a juventude e nas comunidades rurais. Por ali passaram grande padres, com papel fundamental, não só na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, mas destaque em toda a comunidade católica de Vitória da Conquista ao longo desses 40 anos. Lembrou que a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe foi criada através da paróquia de Aparecida que hoje exerce seu papel importante de evangelização na Urbis 6 e bairros vizinhos.

Força que vem da fé – A vereadora Irma Lemos (PTB) lembrou episódios da história dos 40 anos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Ela lembrou a construção da igreja de Lagoa de José Luiz, que faz parte da paróquia homenageada. Outro episódio relembrando pela vereadora foi a cerimônia de lançamento da pedra fundamental onde hoje é a paróquia. “Foi uma noite maravilhosa”, recordou a parlamentar. Irma falou sobre a sua fé em Nossa Senhora Aparecida e da força que encontrou, através da sua devoção pela padroeira do Brasil. “Já salvou a minha vida”, disse a vereadora. “Aguentei perder dois filhos em acidentes. Agradeço a Nossa Senhora. Se eu não a tivesse como mãe em meu coração, com certeza eu teria morrido ou em uma profunda depressão”, completou.

 Luciano Gomes (PR)

18 anos de vivência da fé – “Quero agradecer a Deus por permitir que eu esteja aqui e viver esse momento. Comemorar os 40 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida”, declarou o vereador Luciano Gomes (PR). Ele lembrou que participa da Igreja há 18 anos e, de cada padre traz uma lembrança. Segundo o parlamentar, “são pessoas importantes na nossa vida e que deixaram uma história”. Sobre os padres Rafael, Onildo, Silvino, Denivaldo, Esdras, Albino e os atuais, Valério e Carlinhos, afirmou: “Uma honra e satisfação em fazer parte da Paróquia. Junto com a comunidade, celebra a Palavra e resgata jovens. Tem o cuidado com as pessoas. O amor dos paroquianos é algo incomum. Como amam a paróquia e Nossa Senhora Aparecida. Que Deus possa nos permitir mais outros 40 anos”.

Sinvaldo Ferreira Júnior

Paróquia cumpre seu papel – Sinvaldo Ferreira Júnior destacou que a missão da Igreja é “fazer acontecer o Reino de Deus no nosso meio”. Segundo ele, a paróquia tem cumprindo o seu papel por meio de várias atividades como celebrações, festividades e ações voltadas para a comunidade em que está inserida. Ele ressaltou os 40 anos da paróquia e expressou sua alegria em fazer parte desta história, tendo desempenhado diversos papéis.

Angélica Andrade

Evangelização – Angélica Andrade diz que Deus sempre enviou profetas para fazer lembrar os seus planos. Ela ressaltou que, em 1976, a diocese de Vitória da Conquista recebeu mais uma paróquia, a de Nossa Senhora Aparecida. Segundo ela, desde então, a paróquia tem recebido párocos que se dedicam à construção da Igreja para além do físico, mas também atendendo à necessidade da população no trabalho de evangelização. Angélica ressaltou que a paróquia possui um extenso campo de atuação como pastorais e movimentos que dão aos leigos a oportunidade de ingressar na vida missionária conforme o seu dom e o seu carisma. Ela frisou a sua alegria em fazer parte da estrutura da paróquia. “Eu amo dizer que eu sou da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida”, disse ela.

Homenagem justa – Para o vereador Ricardo Babão (PSL) se trata de um momento especial. Ele afirmou que é alegria poder participar da audiência, especialmente porque encontrou pessoas que fizeram parte de sua trajetória. abão elogiou a iniciativa dos três colegas que propuseram a audiência e falou de sua fé na Santa. Ele tem uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em seu gabinete, presente que recebeu quando se tornou vereador.

Padre Gerson Bittencourt

Lugar da alegria, da ternura e da paz – O Padre Gerson Bittencourt destacou a atuação múltipla da paróquia:  “A paróquia de Nossa Senhora Aparecida é, sem dúvidas, o lugar da palavra de Deus, onde a palavra é acolhida, meditada e transmitida. Palavra de Deus que nos anima e nos conduz para a libertação”. Para ele, “a Paróquia de Aparecida é o lugar da alegria, da ternura e da paz, porque o melhor lugar para termos alegria, ternura e paz é o colo de mãe, o colo da Senhora Aparecida”, emendou. O padre também destacou a atuação da paróquia na vida dos paroquianos. “Nesses 40 anos uma grande multidão nasceu para a vida de Deus e da Igreja, tem os seus nomes escritos no Livro da Vida”, disse. “Foi nessa paróquia que tantas pessoas receberam os dons do Espírito Santo para ter forças para vencer as dificuldades da vida”, completou.

Padre José Carlos

Trajetória de luta e conquistas – O padre José Carlos, conhecido como Carlinhos, lembrou que o embrião da paróquia começou em 1974. Dois anos depois, em 1976, a construção da Igreja Matriz havia sido concluída. Ele destacou a chegada a Congregação Vocacionista que “já ajudou a tantos jovens no discernimento vocacional e ainda continua com essa missão”. E lembrou as dificuldades: “O Vocacionário não tinha laje. Cidade fria, passavam a noite com água gotejando na cabeça. Período de sacrifício, mas de muita paixão”. Padre Carlinhos frisou que nos anos 1990, a paróquia deu um grande passo. “Dom Celso pediu que a paróquia também pudesse assistir as comunidades rurais. Passamos a acompanhar e assistir pastoralmente o Capinal e Limeira”.

O Padre Carlinhos falou da importância da freguesia em sua vida. “Conheci em 1985, quando cheguei na cidade, vindo de Sergipe. Aqui conheci a congregação Vocacionista e comecei a dar os primeiros passos no discernimento vocacional”, detalhou. Após se tornar religioso, desenvolveu seu ministério em outros lugares, mas sempre voltou a Conquista. Após o falecimento do Padre José Silvino, a congregação propôs ao Padre Carlinhos assumir a paróquia. “Depois de uma reflexão, vim a essa comunidade para fazer com vocês a animação pastoral. Vim para continuar esse serviço. Assim temos caminhado. Agradeço a tantos leigos que ao longo desses 40 anos de história deram a sua colaboração nessa Paróquia. A cada irmão muito obrigado pelo ímpeto, fé, comunhão, pelas horas alegres e tristes. E assim vamos construindo essa história. Certamente, como já disse o Padre Gérson Bittencourt, que outros 40 anos possam se colocar a nossa frente e cada um de nós nos lançar no espírito e confiança do Senhor para o trabalho do Senhor”.

audiiencia_publica06_Jun_141Ao final a CMVC através dos mandatos dos vereadores Fernando Jacaré (PT), Irma Lemos (PTB), Luciano Gomes (PR) , Arlindo Rebouças (PSDB), Juvêncio Amaral (PSB) e Nelson de Vivi (PCdoB) homenagearam os 40 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, atualmente sobre os cuidados do Padre José Carlos Lima.

Luciano destaca ações da Patrulha Agrícola, projeto do Executivo

Posted by camila | Conquista,ECONOMIA,Legislativo,Mandato,Segurança,VITÓRIA DACONQUISTA,Zona Rural - Conquista | quarta-feira 25 maio 2016 17:27
Ascom Câmara

Luciano Gomes (PR)

Na sessão desta quarta (25) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Luciano Gomes (PR), Líder do Governo, voltou a destacar a patrulha agrícola, ação da Secretaria Municipal de Agricultura que destina tratores e implementos à pequenos agricultores. “A prefeitura fazendo a sua parte, cumprindo seu papel através da Secretaria de Agricultura”, falou. Ele ainda festejou as chuvas que vem caindo no município. “Hoje amanheceu chovendo e os produtores felizes”, ressaltou.

Em sua fala, Luciano ressaltou que a prefeitura vem construindo “grandes barragens” na região de Bate Pé para “dar uma melhor condição de vida ao homem do campo”. Ele frisou que se trata de um governo que “cuida de pessoas”.

Proteção – O parlamentar informou que a prefeitura deu início a instalação de telas de proteção no viaduto do Guarani. “Isso é fruto da atenção e do compromisso que o governo municipal tem”, disse. Ele reconheceu o mérito de Álvaro Pithon, vereador que cobrou reiteradas vezes essa ação.

Homenagem – Luciano Gomes parabenizou o empresário Marcos Paulo, do MP Ranch & Park, localizado na região do Capinal. “Hoje, Capinal com certeza está mais valorizado pela beleza do empreendimento e a necessidade do entretenimento naquela região. MP Ranch não deve nada a nenhum parque de lugar nenhum do Brasil. A nossa região se sente honrada com este empreendimento e com a sua disponibilidade e disposição de investir para o desenvolvimento da região da Limeira, especialmente Capinal”, falou.

Marcos Paulo recebeu uma moção de aplauso da Câmara pelo lançamento do empreendimento, marcado pela realização da I Expofeira MP Rach, ocorrida no mês de março deste ano.

Luciano Gomes parabeniza comunidade de Periquito por festa da Padroeira

Posted by camila | Mandato,Religião,Zona Rural - Conquista | quarta-feira 25 maio 2016 10:24
Luciano Gomes (PR)

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara, nesta segunda-feira, 23, o vereador Luciano Gomes (PR), Líder do Governo na Casa, parabenizou a comunidade do Periquito pela celebração da Festa da Padroeira, realizada neste domingo, 22. “Tive a honra e o prazer de estar presente”, disse Gomes.

Ele destacou a felicidade das pessoas que participaram da festa. A celebração foi presidida pelo Padre Carlinhos. “Me sinto honrado em estar participando dessas festas que envolvem a população e a sua religiosidade”, disse Luciano.

Luciano destaca Patrulha Rural

Posted by camila | Conquista,Limeira,Mandato,Zona Rural - Conquista | quinta-feira 19 maio 2016 8:12

Luciano destaca Patrulha Rural, ação da prefeitura


Luciano Gomes (PR

Na sessão desta quarta-feira (18) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PR), líder do Governo, destacou a ação de patrulha rural realizada pela Secretaria de Agricultura. Segundo ele, nas últimas duas semanas, 20 produtores das regiões de Limeira e Capinal já foram beneficiados. A meta é atender mais de 200 pequenos agricultores. “São aqueles produtores que precisam da mão amiga da Governo Municipal para produzir”, falou. Em sua fala, o parlamentar ressaltou que a iniciativa já acontece há bastante tempo e é fundamental para os pequenos agricultores que dependem da mecanização.

O parlamentar parabenizou a comunidade de Lajedinho pela Festa do Divino Espírito Santo, ocorrida no segundo domingo. Ele elogiou o trabalho de Júnior, coordenador das Comunidades Rurais da Limeira, um dos organizadores da festa.

Luciano destaca esclarecimentos do secretário de Mobilidade Urbana à Câmara

Posted by camila | Mandato,Zona Rural - Conquista | sexta-feira 13 maio 2016 15:07
Ascom Câmara

Postado em 13/05/2016 – 02h29

Luciano Gomes (PR)

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira (13), o vereador Luciano Gomes (PR), líder do Governo na Câmara, destacou os esclarecimentos do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann, à Câmara. “Quero agradecer a sua vinda à essa Casa de fundamental importância para os esclarecimentos necessários para a população de Vitória da Conquista”, agradeceu Gomes.

De acordo com o vereador o secretário tem feito grandes colaborações ao crescimento do município. “O Governo tem pautado o bem estar da população de Vitória da Conquista, trabalha em todas as frentes”. Apontou. “Um governo sério se faz com a capacidade administrativa, com a aplicação correta dos recursos e com investimentos. Em tempos de crise, Vitória da Conquista continua trabalhando a passos largos para atender bem à população”, completou.

Pediu ao vereador Bibia mais coerência em suas falas pois, apesar de o vereador ter se queixado de que suas emendas não tem sido atendidas, emendas suas foram executadas pelo Governo Municipal.

Luciano agradece ensinamentos de sua mãe e homenageia Glória Maria

Posted by camila | Conquista,Legislativo,Limeira,Mandato,Zona Rural - Conquista | sexta-feira 13 maio 2016 9:51
Ascom Câmara

Postado em 11/05/2016 – 03h24

Luciano Gomes (PR)

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão solene em Homenagem ao Dia das Mães, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) nessa quarta (11), dizendo que “falar de mãe é uma das coisas mais belas que temos”.

Luciano afirmou que “tenho a honra de ter a minha mãe e a minha avó, e tive o prazer de homenageá-las aqui nessa Casa por diversas vezes”. Esclareceu que nessa data, escolheu homenagear Glória Maria, conhecida como Glórias Noivas, “uma mãe, igualmente importante, que aprendi a admirar e respeitar vendo seu exemplo com seus filhos e irmãos. Mulher forte, guerreira e mãe exemplar.

O vereador acrescentou que “falar de mãe nos deixa emocionados. Nós que temos o prazer e honra de ter a nossa mãe ao lado”. Lembrou que “algumas pessoas não tem a alegria de ter a mãe ao seu lado”, dizendo que ao conversar com o vereador Adinilson Pereira (PSB), “ele lacrimejou ao falar da perca que teve de sua mãe. Inclusive não citou aqui, porque sabia que iria chorar e isso também nos comove”.

Luciano enfatizou que “hoje me sinto honrado de ser representante da população no segundo mandato. Se não fosse o empenho, os ensinamentos de dona Lenita eu não estaria aqui. Também quero parabenizar a mãe do vereador Ricardo Babão (PSL), Dona Maria, que tem todo aquele carinho quando vamos a sua casa. Receba o nosso abraço. Parabéns mães”.

Luciano Gomes parabeniza trabalho realizado pela Prefeitura

Posted by camila | Mundo | quinta-feira 5 maio 2016 11:28
Ascom Câmara

Postado em 04/05/2016 – 02h25

Luciano Gomes (PR)

Durante a Sessão Especial que discutiu a situação do transporte alternativo na cidade, realizada na manhã dessa quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o Líder do Governo, Luciano Gomes (PR) ressaltou a importância da discussão no legislativo municipal. “De um lado temos pais de família que precisam sustentar sua casa e optaram pela a van para realizar esse trabalho. Do outro lado pessoas que tiveram conquistas importantes que são os motoristas de ônibus, de outro os taxistas e no meio a Prefeitura que tem que zelar pela qualidade do transporte urbano coletivo”.

Segundo o parlamentar, “não podemos de forma nenhuma colocar os vanzeiros para realizar um serviço que possa vir a ser prejudicial até mesmo para eles”. Lembrou que a responsabilidade da prefeitura é discutir e debater. Parabenizou o Executivo por contribuir nessa discussão.

“Queremos buscar uma melhor solução. Não que a PMVC não queira, mas a legislação não permite. É preciso ser muito bem discutido. E um dia vocês vão agradecer pelo cuidado que a prefeitura vem tendo”. Lembrou que é importante essa discussão de maneira ordeira “porque só assim encontraremos a melhor saída para todos. É obrigação da prefeitura fiscalizar porque ela é responsável pelo transporte de passageiros”, concluiu.

Próxima Página »