This movie requires Flash Player 9

Luciano parabeniza prefeitura pelo Forró Pé de Serra do Periperi

Posted by camila | Conquista,Mandato | segunda-feira 29 junho 2015 9:56

Vereador também prestou esclarecimentos sobre o transporte público, contrato da prefeitura com a Embasa e reposição de lâmpadas na zona rural

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (26), prestando esclarecimentos sobre a situação do transporte coletivo, especialmente sobre a situação da Viação Vitória.

Luciano disse que “temos tantas obras sendo realizadas na cidade para falar, mas estamos falando de um contrato que a prefeitura judicializou e o limite de todos nós é a lei. Vivemos num país democrático e Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana judicializou. A lei se encarregará do restante”.

Sobre as críticas feitas pelo gerente de posturas da secretaria de mobilidade urbana, Jordan Luiz Ferraz Rodrigues, o parlamentar esclareceu que “Jordan disse como conselheiro, não como representante do governo”, explicando que estamos em um país democrático e o gerente expressou livremente seu posicionamento.

O edil parabenizou o prefeito Guilherme Menezes (PT) pela realização do Forró Pé de Serra do Periperi. “As pessoas elogiaram e houve uma repercussão em todo o Nordeste. Clamamos por cultura e Vitória da Conquista está de parabéns preservando a cultura do São João”. Luciano também destacou as festividades no Iguá, Gameleira, Mamão e Cabeceira do Jibóia, “mostrando a que a zona rural está integrada com a cultura”.

O vereador esclareceu sobre as crateras feitas pela Embasa, que o contrato foi feito há 20 anos atrás, no final de mandato do gestor municipal da época. “O prefeito tem uma reunião marcada com o presidente da Embasa, no próximo dia 01, para discutir um novo contrato que respeite Vitória da Conquista, em que a empresa seja obrigada a reparar esses prejuízos em nossa cidade”.

Sobre entrevista publicada em um blog da cidade, o parlamentar esclareceu que a equipe da prefeitura tem percorrido a zona rural e feito a reposição de lâmpadas. “Todos os povoados citados foram e estão sendo atendidos pela secretaria de serviços públicos.

Finalizou seu pronunciamento expressando seus sentimentos aos familiares, amigos e moradores do povoado Cabeceira da Jibóia, em virtude do falecimento de Atanázio José dos Santos, de 90 anos. “Deixou referências boas para seus familiares e amigos”.

Luciano Gomes ressalta importância de visita a obras do Executivo

Posted by camila | Conquista,cultura | sexta-feira 26 junho 2015 9:12

Ele falou ainda dos agentes de endemias, secretaria de serviços públicos e do São João do Piripiri

O vereador Luciano Gomes (PR), durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, na manhã dessa sexta-feira (19), relatou a importância da visita organizada pela Prefeitura Municipal (PMVC), a diversas obras que vem sendo realizadas na cidade.

Fomos ao Alto Maron, Vila América, Simão, Miro Cairo e outros locais, onde percebemos o dinamismo desse governo” – ressaltou. O líder do governo disse ainda, que  essas são “obras importantes, que são reivindicadas pela população e feitas com orçamento participativo e até com emendas dos nobres colega vereadores”. Completou dizendo que uma nova visita será agendada: “Na quarta não tivemos tempo de visitar todas as obras, mas a PMVC vai agendar novas visitas para outras obras”.

Agentes de Saúde – Luciano disse que a Secretaria Municipal de Saúde já fez levantamento para verificar as pendências dos agentes de saúde e sempre que necessário será convocado pelo concurso público.

Secretaria de Serviços Públicos -  “Essa secretaria vem realizando um bom serviço. Estamos atendendo a todos, na zona rural e zona urbana. Tem sido realizado a troca de lâmpadas e troca de braço” – esclareceu.

São João Pé de Serra de Piripiri -  O parlamentar destacou que esse é “um dos eventos mais bem avaliados no Estado. Críticas importantes, que leva a cidade em primeiro lugar na organização dessa festa. A PMVC vem trabalhando em todas as áreas e não esquece a cultura. O são João é mais uma ação do nosso governo que foi valorizado, além do espaço maravilhoso que é o Glauber Rocha”. Ele lembrou ainda, que também é realizada a festa de São João na zona rural da cidade.

Luciano esclarece sobre as emendas dos vereadores

Posted by camila | Conquista | quarta-feira 17 junho 2015 17:10
Vereador também cita que as nascentes dos rios estão sendo destruídas

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta-feira (17), falando da importância que é a preservação dos rios em nossa cidade. “Lamentavelmente, os pequenos proprietários e os grandes fazendeiros estão matando os nossos rios”. Salientou que se faz necessário chamar a sociedade para esse debate. “Se não fizermos isso, daqui a alguns anos, nossos filhos e netos não vão saber o que é uma nascente”.

Sobre as emendas parlamentares, Luciano afirmou que não é possível a execução no dia seguinte. “Os vereadores foram chamados e está sendo elaborado um plano para execução dessas emendas”. Declarou que “o prefeito prima pela palavra e procura atender todos os compromissos”.

Na sequência, o parlamentar convidou a todos para visitar, junto com o prefeito Guilherme Menezes (PT), nessa tarde, as diversas obras realizadas no município. Destacou que o governo é dinâmico, não para e tem muito o que mostrar aos vereadores, que são representantes legítimos do povo. “Uma tarde e acredito que nem em três semanas, serão suficientes para mostrar todas as obras”.  Para ele, o importante é “que possa dar uma satisfação a sociedade das obras que estão sendo feitas”.

Finalizou seu pronunciamento criticando a fala do Deputado Marcell Moraes (PV), na audiência pública sobre o Rio Verruga. Para o vereador, ele não conhece Vitória da Conquista e nem a importância do prefeito para a cidade e a nível nacional.

Luciano credita ao Governo melhorias no transporte coletivo

Posted by camila | Conquista,Mandato,TRANSPORTE COLETIVO | terça-feira 16 junho 2015 15:42

Luciano Gomes (PR) disse que o Governo Municipal sempre esteve presente, debatendo e buscando melhorias para o transporte coletivo

Durante a Sessão Especial desta sexta-feira, 12, sobre o transporte coletivo, o vereador Luciano Gomes (PR) disse que o Governo Municipal sempre esteve presente, debatendo e buscando melhorias do transporte coletivo de Vitória da Conquista.

Sobre a relação com as empresas o parlamentar falou que a Prefeitura precisa agir dentro da Lei e fez isso ao ajuizar, na justiça, a situação que envolve uma das empresas que atuam no transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista.

Ele frisou que o processo licitatório é publico e que o valor da outorga é definido pelas empresas. “Se uma empresa ofereceu um valor que ela não podia pagar, a responsabilidade é dela”, disse Luciano. Segundo ele, as providências foram tomadas assim que as falhas foram identificadas.

Luciano garantiu que o Governo vai avançar ainda mais na qualidade do serviço de transporte coletivo, debatendo e conversando com os vários setores da sociedade sobre o assunto.

O Líder do Governo na Câmara ainda parabenizou o vereador Hermínio Oliveira (SD) por ter proposto esse debate, e parabenizou os estudantes por terem participado da sessão para participar das discussões que aconteceram.

Luciano diz que tributos do Shopping Popular são necessários

Posted by camila | Conquista,Mandato,Política | quarta-feira 10 junho 2015 16:29

De acordo com Luciano, o Governo Municipal está do lado daqueles trabalhadores. “O nosso prefeito tem trabalhado muito para a melhoria da vida daquelas pessoas”, garantiu.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) nesta quarta-feira (10), o vereador Líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes (PR), disse ser um absurdo que algumas pessoas estimulem o não pagamento das taxas cobradas pela Prefeitura dos permissionários do Shopping Popular.

O parlamentar disse ainda que o equipamento não pode ser utilizado como palanque eleitoral e que essa prática tem afastado compradores do espaço recém inaugurado. Segundo ele, R$ 225,00 não podem representar um impedimento para os comerciantes.

O líder do Governo ressaltou que os tributos pagos são necessários para toda a cidade. De acordo com Luciano, o Governo Municipal está do lado daqueles trabalhadores. “O nosso prefeito tem trabalhado muito para a melhoria da vida daquelas pessoas”, garantiu.

Cavalgada em Cabeceira da Jibóia – O Líder do Governo também deu destaque à realização de uma cavalgada na Cabeceira da Jibóia, na região da Limeira, no último final de semana. Ele contou que várias atrações musicais passaram pela grande festa. Ele agradeceu a Deus pela realização da festa que não registrou qualquer confusão.

Morte de Ney Ferreira – Luciano Gomes lamentou a morte do ex-vereador Ney Ferreira, ao qual, teve a honra de apresentar um requerimento em que homenageou o ex-vereador ainda em vida. De acordo com Luciano, Ney Ferreira era muito querido no meio político e pela população conquistense.

Novo aeroporto – Ainda em sua fala, Luciano Gomes convidou os seus colegas vereadores a participarem da vistoria das obras do novo aeroporto que acontecerá nos próximos dias. Ele contou que o prefeito municipal Guilherme Menezes acompanhará a visita técnica realizada por membros do Governo do Estado.

Nota de Pesar

Posted by camila | Conquista | segunda-feira 8 junho 2015 10:48

neyferreira_21O mandato do vereador Luciano Gomes lamenta profundamente o falecimento de Ney Ferreira, vereador por três mandatos, no período de 1967 a 1976, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em 2011, a Câmara Municipal, por meio do nosso mandato, prestou uma homenagem a esse grande amigo, pessoa querida em toda a cidade de Vitória da Conquista. Vá em paz Ney! Que o Senhor Jesus te receba com todo amor e que dê conforto aos seus familiares.

Luciano diz que adolescentes infratores são vítimas e não algozes

Posted by camila | Conquista,Política,Regional | quarta-feira 3 junho 2015 17:27

O vereador Líder do Governo na Câmara disse que considera os adolescentes infratores vítimas e não algozes da sociedade

Durante a sua fala na Sessão Especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre a redução da maioridade penal, na manhã dessa quarta-feira (03), o vereador, Líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes (PR), disse que considera os adolescentes infratores vítimas e não algozes da sociedade.

Ele destacou a assinatura da cessão de um espaço de 22 mil m² pelo prefeito Guilherme Menezes para a construção da unidade de acolhimento de menores infratores em Vitória da Conquista.

Segundo o vereador, Conquista mostra que está empenhada em atender ás crianças e adolescentes em seus direitos, sendo inclusive o primeiro município do Brasil a atender integralmente à determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de reunir em um só lugar as entidades voltadas à garantia de direitos da criança e do adolescente.

Luciano Gomes parabenizou o vereador Ademir Abreu (PT) pela iniciativa de propor a Sessão Especial.

Luciano Gomes apresenta melhoria do Governo na zona rural

Posted by camila | Conquista,Mandato,Regional | segunda-feira 1 junho 2015 15:17

Vereador também destacou a inauguração do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente

O vereador Luciano Gomes (PR), líder do governo, iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nessa segunda-feira (01), enfatizando a fala de Fernando Vasconcelos (PT) sobre o importante trabalho das igrejas na condução dos jovens. “Destaco o trabalho da Igreja Nossa Senhora Aparecida com a comunidade Santo Antônio e São João, no povoado do Brejo, para a conscientização dos jovens sobre as drogas”.

O parlamentar disse sobre as questões ligadas a zona rural, que “o governo tem feito um trabalho para resgatar a zona rural”, informando que a secretaria de agricultura e desenvolvimento rural, sob o comando de Odir Ribeiro Freire Júnior, está fazendo a roçagem nas vias de Lajedinho, Jiboia e em todos os distritos do nosso município. Afirmou que está sendo feito o patrolamento nas estradas, ressaltando que se trata de um serviço com qualidade.

Finalizou seu pronunciamento convidando a todos para a inauguração do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, hoje às 15 horas. “Crianças mais assistidas para uma qualidade de vida melhor”.

Luciano Gomes critica manipulação eleitoreira de tema polêmico

Posted by camila | Conquista,Política | sábado 30 maio 2015 16:56

Vereador ressaltou que reinvindicação de comerciantes do Shopping Popular são válidas, mas é preciso reconhecer a importância do espaço. Segundo Gomes, governo municipal está aberto ao diálogo

O líder da Bancada do Governo, o vereador Luciano Gomes (PR), parabenizou os comerciantes do Shopping Popular por lotarem o plenário na defesa dos seus direitos na sessão ordinária desta sexta-feira (28). Ele afirmou que a reinvindicação é um direito do segmento, mas cobrou reconhecimento para a importância do equipamento. “O nosso governo teve a capacidade de construir o Shopping Popular, que foi uma conquista que não se pode diminuir”, disse.

O parlamentar disse estar preocupado, pois a reinvindicação pela redução da taxa cobrada dos comerciantes se tornou palanque eleitoral. “Pena que os mesmos [vereadores] que hoje fazem palanque político não reclamaram antes da taxa ser implantada”, questionou. Para ele, a responsabilidade é dos 21 vereadores. O edil também reforçou que o governo municipal está aberto ao diálogo. “A nossa luta é por melhoria, não é para destruir a imagem de quem ajudou vocês”, detalhou e completou: “Nós queremos é um debate justo, sadio, que venha para resolver a situação de cada um”.

Sobre a taxa, Gomes disse que o valor de R$ 225,00, atualmente cobrado, foi baseado numa pesquisa de mercado e num estudo imobiliário e não em valores praticados na cidade de Feira de Santana, como foi divulgado por participantes da sessão. Os valores arrecadados, segundo ele, custeiam a manutenção predial, segurança e administração do prédio.

Luciano Gomes informou ainda que o prefeito Guilherme Menezes (PT), em recente viagem Brasília, conseguiu garantir R$ 20 milhões para finalização da construção do aeroporto.

Luciano Gomes afirma que obras da Prefeitura resgatam dignidade

Posted by camila | Conquista,Política,Regional | quarta-feira 27 maio 2015 16:30

Vereador reclama da bancada de Situação e diz que líder está fazendo o papel de oposição

Na sessão desta quarta-feira (27), o Líder do Governo, o vereador Luciano Gomes (PR) afirmou que a governo municipal tem realizado obras importantes que resgatam a dignidade dos bairros periféricos como esgotamento sanitário e asfaltamento de diversas ruas. “Antes só se ouvia falar em asfalto no centro da cidade e hoje, com o nosso governo, descentralizou, onde todos tem o mesmo direito, seja pobre, ou seja, rico”, disse.

Ele destacou a inauguração do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente agendada para o próximo dia primeiro de junho e também questionou a bancada de Situação: “Eu não vi ninguém de nossa bancada falar dessa obra tão importante”. Segundo Gomes, o líder da bancada de Situação está fazendo o papel de oposição. “Por que não discutir com o governo as questões internas? Por que não discutir com o governo e trazer a solução? Porque a população quer isso. A população quer solução para os seus problemas”, detalhou.

Luciano Gomes também respondeu à denúncia realizada pelo colega Arlindo Rebouças (PROS) sobre uma possível irregularidade na folha de pagamento da prefeitura. Ele disse que acionará a Procuradoria e a Secretaria Municipal de Administração para averiguar a denúncia e apresentará respostas na próxima sessão.

Estradas – O vereador reconhece que algumas estradas da zona rural sofreram com as recentes chuvas, mas agradeceu pela mudança no clima. “Isso, para nós que moramos na zona rural, é motivo de muita alegria, de satisfação, de fartura. Então quando a chuva vem nós ficamos felizes”, explicou. Segundo Gomes, a Secretaria de Agricultura tem trabalhado para sanar esses problemas.

Próxima Página »