This movie requires Flash Player 9

Luciano Gomes condena gestão do Hospital de Base

Posted by camila | Conquista,Regional,Zona Rural - Conquista | segunda-feira 17 novembro 2014 15:07

“O HGVC enfrenta um problema de gestão, não do governo do estado, que tem investido no hospital, e sim da direção e dos servidores que agem com desrespeito ao paciente, aos acompanhantes dos pacientes, aos vereadores e demais pessoas que recorrem ao HGVC”.

A qualidade no atendimento no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) foi alvo de críticas do vereador Luciano Gomes (PR), na sessão ordinária desta sexta-feira (14). Segundo ele, o HGVC está enfrentando um problema de gestão. “O HGVC enfrenta um problema de gestão, não do governo do estado, que tem investido no hospital, e sim da direção e dos servidores que agem com desrespeito ao paciente, aos acompanhantes dos pacientes, aos vereadores e demais pessoas que recorrem ao HGVC; a unidade tem vários servidores indicados por políticos, mas a maioria não tem consciência de que a função deles é servir a população, a direção não pode achar que o hospital tem dono, o dono é o povo, as pessoas pagam impostos e com esse dinheiro o governo paga pelo serviço, os funcionários recebem seus salários e têm que prestar o serviço com boa vontade”, disse, acrescentando que a direção é obrigada a estar no hospital todos os dias para acompanhar o funcionamento da unidade, o que não estaria ocorrendo.

“Que saudade do ex-diretor Gerardo Júnior, que estava lá todos os dias, muitas vezes até às duas horas da manhã, isso não se vê mais lá, é preciso humanizar o atendimento, prestar informações às pessoas, entender que os acompanhantes de pacientes não são cachorros, não podemos ver as coisas e ficar calados, sofrer humilhação e abaixar a cabeça, política se faz do hospital para fora, lá dentro o atendimento de qualidade é obrigatório”, reforçou.

Sistema de Água – Outro assunto abordado pelo vereador foi em relação ao sistema simplificado de água que vai atender as localidades de Lajedinho, Espírito Santo e Docha, que já está pronto, faltando apenas ligação da rede de energia elétrica pela Coelba. “Não é de hoje que os moradores sofrem com aquele problema e há mais de dois anos não aparece ninguém lá para reivindicar o serviço, nós sempre estivemos ali e temos o dever de informar a esta Casa e à população, que o sistema de água foi construído pelo Governo do Estado, através da Cerb, atendendo indicação do prefeito Guilherme Menezes, e que falta apenas a energia, já estivemos na Coelba reivindicando a instalação da rede, nossa meta é que aquelas comunidades recebam água de qualidade e isso vai acontecer logo”, concluiu.

Ainda em sua fala, o vereador Luciano Gomes (PR) comemorou a chegada das chuvas, e lamentou a morte do adolescente Ederson de Jesus Mendes, 16 anos, vítima de tiro acidental, disparado pelo próprio jovem, durante uma caçada na região da Limeira, onde morava com a família. “Ficamos chocados com essa tragédia”.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano Gomes parabeniza luta da ABAPA

Posted by camila | Política,Zona Rural - Conquista | quinta-feira 13 novembro 2014 12:11

“A criação do Serviço de Inspeção Municipal é importante para os comerciantes e para a população de um modo geral, que terá um alimento de qualidade na mesa”.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (05), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou a Associação Baiana dos Pequenos Abatedouros (ABAPA) por lutar pela criação do Serviço de Inspeção Municipal. “Isso mostra que a categoria pretende prestar serviço de qualidade à população, essa lei é benéfica tanto para os comerciantes, que terão o selo de inspeção para comercializar seus produtos em qualquer lugar, como para o consumidor que terá garantia da qualidade do alimento que estará consumindo”, disse, acrescentando que a Câmara estará empenhada na aprovação urgente da lei.

Sobre o pronunciamento do vereador Sidney Oliveira (PRB), Luciano Gomes afirmou que o serviço de telefonia móvel está bem aquém do desejável e informou que o deputado João Bacelar (PR) é membro da CPI da Telefonia Móvel da Câmara dos Deputados e que está disposto a unir forças para exigir que as operadoras prestem serviços de qualidade à comunidade.

Água da Barroca – Outro assunto que motivou o pronunciamento do vereador foi à extensão de água da Embasa para o Povoado da Barroca. De acordo com ele, essa é uma luta que tem participação efetiva de vários vereadores e deputados, inclusive dele [Luciano] e do deputado estadual Jurandy Oliveira. “Não podemos negar a atuação importante do vereador Gilzete Moreira, mas precisamos deixar vir à tona a nossa participação, já que por diversas vezes cobramos ao Dr. Cícero Monteiro, juntamente com o nosso deputado, agilidade na realização da obra. Além disso, a Comissão de Enfrentamento à Seca, composta por mim e pelos colegas vereadores Andreson Ribeiro e Arlindo Rebouças, esteve em Salvador com o presidente da Embasa, Dr. Abelardo Oliveira Filho, acompanhada dos deputados Jean Fabrício e Jurandy Oliveira, no ano passado, e cobramos várias demandas, entre elas, a água da Barroca, da Vereda, de Veredinha, enfim, a Câmara trabalha unida, para que uma obra aconteça é preciso que muitos cobrem, precisamos ser sensíveis às demandas da população e cobrá-las ao governo, esse é o nosso papel”, concluiu.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano Gomes salienta importância de ações governamentais

Posted by camila | Conquista | terça-feira 21 outubro 2014 11:12

“Quando nos propomos a estar no serviço público é para servir, foi isso que fez o prefeito Guilherme, o poder público vai subsidiar comida para a camada mais pobre da população”.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira (17), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou o prefeito Guilherme Menezes pela inauguração do restaurante popular, equipamento moderno e acessível à população carente. “Quando nos propomos a estar no serviço público é para servir, foi isso que fez o prefeito Guilherme, o poder público vai subsidiar comida para a camada mais pobre da população, para quem tem condição parece pouco, mas para os que não têm, é muito”.

Em seguida, o vereador chamou a atenção para o problema enfrentado pela população paulistana, com relação à falta d’água. “São Paulo é o estado mais rico da Nação Brasileira, tem um dos maiores governos do país, segundo avaliação da mídia, mas que governo é esse que não se preocupou em trabalhar para levar água para a população? Aqui em Vitória da Conquista não se chegou a um 1/3 do que está acontecendo em São Paulo e foram tomadas providências governamentais para resolver o problema. Será que lá estão esperando o povo morrer de sede para então fazer alguma coisa? Isso serve para nós como reflexão”, disse.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano parabeniza organização da Festa de Nossa Senhora Aparecida

Posted by camila | Conquista | quinta-feira 16 outubro 2014 17:24

Ainda em sua fala o parlamentar parabenizou todos os professores pelo Dia do Professor e destacou a importância dos educadores para a sociedade.

Na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou a Comissão de Festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da qual fez parte, e todas as pessoas envolvidas na realização da festa em comemoração à padroeira do Brasil. “Parabenizo também o amigo Simar, o Padre Albino e Dom Luiz Gonzaga Pepeu que se empenharam para que a festa fosse maravilhosa”.

Ainda em sua fala o parlamentar parabenizou todos os professores pelo Dia do Professor e destacou a importância dos educadores para a sociedade. Segundo ele, os profissionais de todas as áreas “passam pelos professores”, que contribuem para a formação de cada ser humano. “É um dia que não podemos esquecer e deixar de homenagear”.

Luciano destaca eleição dos deputados João Bacelar e Jurandy Oliveira

Posted by camila | Conquista,Política | quarta-feira 15 outubro 2014 15:06

O vereador Luciano Gomes (PR) agradeceu à população de Vitória da Conquista pelos votos destinados aos deputados João Bacelar (PR) e Jurandy Oliveira (PRP), e comemorou a reeleição dos mesmos.

Na sessão desta sexta-feira (10), o vereador Luciano Gomes (PR) agradeceu à população de Vitória da Conquista pelos votos destinados aos deputados João Bacelar (PR) e Jurandy Oliveira (PRP). Segundo ele, os conquistenses fizeram justiça ao elegê-los, por meio de aproximadamente 2.400 e 2.600 votos, respectivamente, apenas em Conquista. “Destaque para a região da Limeira, que ganhamos em quase todas as urnas, e ganhamos com vitória maiúscula. O povo da região mais uma vez correspondendo ao trabalho que desenvolvemos naquela região, e à força do deputado Jurandy Oliveira e sua dedicação com a localidade”.

Ainda em sua fala o parlamentar agradeceu especialmente às regiões de Lixa, Gameleira, Mamão e a toda população de Vitória da Conquista. Segundo Luciano Gomes, os votos destinados aos deputados que tiveram seu apoio vão se transformar em ainda mais trabalho em prol de melhorias para o município. “Tenho certeza que vão trabalhar ainda mais. Quero destacar ainda o trabalho de Ilza Gusmão, que junto com sua comunidade conseguiu 562 votos para casados para os deputados, mostrando assim a sua liderança e capacidade de trabalhar pela região. Agradeço ainda ao amigo Edmundo e a todos que nos apoiaram”.

Luciano Gomes encerrou seu pronunciamento anunciando que na próxima semana o deputado Jurandy Oliveira visitará a população conquistense, e agradeceu os votos destinados à candidata à reeleição Dilma Rousselff, ao futuro governador da Bahia, Rui Costa, e também os votos recebidos pelo futuro senador da Bahia, Otto Alencar.

Por Flávia Rezende / ASCOM CV

Luciano elogia ações dos governos municipal e estadual na zona rural

Posted by camila | Mandato,Política,Zona Rural - Conquista | segunda-feira 29 setembro 2014 16:20

“São várias ações, parabéns ao prefeito pela capacidade de tocar obras na zona rural, parabéns ao governador Jaques Wagner, nunca se fez tantos sistemas de água como agora”.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira (26), o vereador Luciano Gomes parabenizou o prefeito Guilherme Menezes pela inauguração do posto de saúde do Povoado Gameleira. “Nós fomos convidados a participar desse momento importante para aquela comunidade, mas estávamos resolvendo questões relacionadas à outra ação governamental relevante para a comunidade da Gameleira, que é a construção de 37 banheiros pelo Governo do Estado”, justificou.

Segundo o vereador, não se pode negar as ações dos governos municipal e estadual na zona rural conquistense, que tem se transformado em verdadeiro canteiro de obras, com inaugurações toda semana. “São várias ações, parabéns ao prefeito pela capacidade de tocar obras na zona rural, parabéns ao governador Jaques Wagner, nunca se fez tantos sistemas de água como agora, estou na política desde os 13 anos de idade, hoje já tenho 38 anos, sou morador da zona rural e posso testemunhar que a população está sendo atendida com carinho”, afirmou, acrescentando que os poços artesianos perfurados na gestão do governador Jaques Wagner só não são instalados quando contêm alguma substância imprópria ao consumo humano. “Não podemos negar que ele tem feito sua parte e atendido o trabalhador rural do sertão baiano”.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano Gomes comemora poço artesiano na Limeira

Posted by camila | Mandato,Política,Zona Rural - Conquista | segunda-feira 22 setembro 2014 12:47
“É uma alegria podermos contar com a boa vontade do Governador Jaques Wagner. Algumas pessoas tentaram cancelar uma obra que vai beneficiar tantas famílias, mas com a força dos nossos deputados e do prefeito Guilherme Menezes, as obras recomeçaram e essas pessoas ‘quebraram’ a cara”.

Na sessão desta sexta-feira (19), o vereador Luciano Gomes (PR) disse ter ficado contente ao receber a informação de que a obra de perfuração do poço artesiano que vai atender 180 famílias, com ligações domiciliares do Programa Água Para Todos, foi retomada. “É uma alegria podermos contar com a boa vontade do Governador Jaques Wagner. Algumas pessoas tentaram cancelar uma obra que vai beneficiar tantas famílias, mas com a força dos nossos deputados e do prefeito Guilherme Menezes, as obras recomeçaram e essas pessoas ‘quebraram a cara’. Se Deus quiser em breve aquelas famílias vão ter água”.

Ainda em sua fala o parlamentar lamentou a morte do ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Fernandes Pedral Sampaio, e destacou a importância de Pedral para o município. Também lamentou o falecimento do amigo conhecido como Flor Dias, classificado por ele como um homem querido na região de Capinal.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Luciano Gomes cobra força policial para Limeira

Posted by camila | Mandato,Policial,Zona Rural - Conquista | sexta-feira 5 setembro 2014 14:26

“O que vem acontecendo na zona rural vem tirando a paz de todos os cidadãos de bem. Todo o sossego que tínhamos na zona rural está acabando. As pessoas estão encurraladas, com medo, porque os bandidos estão migrando para o campo devido à distância do município, e à dificuldade da polícia de chegar em tempo hábil”.

 

Na sessão desta sexta-feira (5), o vereador Luciano Gomes (PR) lamentou a morte do amigo Elísio Peixoto, conhecido como Baixinho do Gás, classificado por ele como uma figura folclórica e de importância inestimável, e que faleceu nesta semana vítima de enfarto.

Ainda em sua fala o parlamentar disse estar preocupado com a situação de violência enfrentada pela população da zona rural de Vitória da Conquista. “O que vem acontecendo na zona rural vem tirando a paz de todos os cidadãos de bem. Todo o sossego que tínhamos na zona rural está acabando. As pessoas estão encurraladas, com medo, porque os bandidos estão migrando para o campo devido à distância do município, e à dificuldade da polícia de chegar em tempo hábil. Nos últimos 15 dias foram 3 assaltos na região da Limeira”.

Luciano Gomes pediu que a Polícia Militar intensifique a presença na região, e que a Polícia Civil investigue de forma mais enérgica as ações de criminosos na zona rural, pois, segundo ele, a população do campo precisa de mais tranquilidade. “Já conversamos com o comandante da 77ª CIPM, major Souza Lima, que também se mostrou preocupado com a Limeira e tem buscado soluções para atender a essa demanda, mesmo sabendo que é necessário um contingente maior de policiais”.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Luciano critica postura de políticos que prejudicam população

Posted by camila | Política,Zona Rural - Conquista | quinta-feira 4 setembro 2014 17:44

Luciano Gomes encerrou disse que o Governo tem de pensar no povo em primeiro lugar, pois os moradores da Limeira estão sofrendo com a falta de água. Segundo ele, a prioridade de qualquer político deve ser o bem-estar da população, e não interesses políticos.

 

Na sessão desta quarta-feira (3), o vereador Luciano Gomes (PR) pediu atenção da população conquistense, e em especial aos moradores da região da Limeira para um fato ocorrido na localidade. Segundo ele, no ano passado foi autorizada pelo Governo do Estado a perfuração de um poço artesiano que atenderia 180 famílias, com ligações domiciliares do Programa Água Para Todos, e beneficiaria a Baixada da Limeira e o Corredor de Riachinho. “A obra foi aprovada pelo Governo Estadual, e a empresa foi licitada e contratada para executar a obra. Na última semana a empresa colocou os materiais e as máquinas para executar as obras, mas políticos eleitoreiros e baixos foram para Salvador fazer pressão para que a Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (CERB) cancelasse a obra”.

Ainda em sua fala o parlamentar comentou que na última terça-feira (4), a população da Limeira, que estava satisfeita com a chegada do material para a execução das obras, ficou triste em ver todo o material sendo retirado do povoado. “Esses políticos baixos querem o voto da Limeira, mas trabalham contra e, ao contrário dessas pessoas, nós temos deputados que trabalham de verdade e que já ligaram para o Governador, que deve resolver o problema. Espero que devolvam o material, pois o Governo não pode sofrer pressão de político desse tipo. Se essa obra não for liberada novamente nós vamos ocupar a Cerb e o Partido da República vai romper relações com Governo, porque não aceitamos isso”.

Luciano Gomes encerrou seu pronunciamento dizendo que o Governo tem de pensar no povo em primeiro lugar, pois os moradores da Limeira estão sofrendo com a falta de água. Segundo ele, a prioridade de qualquer político deve ser o bem-estar da população, e não interesses políticos.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

 

Deputados Jurandy Oliveira e João Bacelar inauguram comitê eleitoral na Limeira

Posted by camila | Política,Zona Rural - Conquista | quarta-feira 3 setembro 2014 14:31

Os deputados e candidatos à reeleição, Jurandy Oliveira (PRP) e João Carlos Bacelar (PR), respectivamente, estadual e federal, com apoio do vereador republicano, Luciano Gomes, inauguraram comitê eleitoral no Distrito de Cabeceira do Jibóia, na manhã do último domingo (30). O evento reuniu lideranças da região e da Bahia, entre elas, os dois deputados, assessores parlamentares, vereadores de outros municípios, a exemplo do vereador Bandeira, de Planalto, e o presidente do PR de Vitória da Conquista, Luciano Gomes.

 

Segundo o vereador Luciano, é na Limeira que se concentra o seu maior reduto eleitoral, bem como a maior votação dos dois parlamentares no município, porque ambos têm trabalho prestado nas localidades que compõem o Distrito de Cabeceira do Jibóia. “Nada mais justo que inaugurarmos um comitê em nossa região, no local onde moramos e amamos”, disse Gomes. Conforme o deputado Jurandy Oliveira, Cabeceira do Jibóia é uma extensão de sua casa.

 

“Nós estamos sempre aqui quando somos convocados pelo vereador Luciano, da mesma forma como sempre vamos à região do Bate Pé, principalmente ao Povoado de Gameleira, e quando não posso estar fisicamente presente, meu coração está aqui, unido pelo mesmo sentimento de amor a essa terra”. João Carlos Bacelar reforçou as palavras do deputado Jurandy. “Temos aqui uma parceria minha, de Jurandy, de Luciano Gomes e do povo, por isso é que as coisas acontecem verdadeiramente”.

 

Próxima Página »