This movie requires Flash Player 9

Luciano Gomes parabeniza trabalho realizado pela Prefeitura

Posted by camila | Mundo | quinta-feira 5 maio 2016 11:28
Ascom Câmara

Postado em 04/05/2016 – 02h25

Luciano Gomes (PR)

Durante a Sessão Especial que discutiu a situação do transporte alternativo na cidade, realizada na manhã dessa quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o Líder do Governo, Luciano Gomes (PR) ressaltou a importância da discussão no legislativo municipal. “De um lado temos pais de família que precisam sustentar sua casa e optaram pela a van para realizar esse trabalho. Do outro lado pessoas que tiveram conquistas importantes que são os motoristas de ônibus, de outro os taxistas e no meio a Prefeitura que tem que zelar pela qualidade do transporte urbano coletivo”.

Segundo o parlamentar, “não podemos de forma nenhuma colocar os vanzeiros para realizar um serviço que possa vir a ser prejudicial até mesmo para eles”. Lembrou que a responsabilidade da prefeitura é discutir e debater. Parabenizou o Executivo por contribuir nessa discussão.

“Queremos buscar uma melhor solução. Não que a PMVC não queira, mas a legislação não permite. É preciso ser muito bem discutido. E um dia vocês vão agradecer pelo cuidado que a prefeitura vem tendo”. Lembrou que é importante essa discussão de maneira ordeira “porque só assim encontraremos a melhor saída para todos. É obrigação da prefeitura fiscalizar porque ela é responsável pelo transporte de passageiros”, concluiu.

Luciano fala sobre policiamento rural e esclarece sobre emendas

Posted by camila | Legislativo,Limeira,Mandato,Policial,Segurança,Zona Rural - Conquista | quinta-feira 28 abril 2016 9:39
Ascom Câmara

Luciano Gomes (PR)

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (27), informando que desde janeiro de 2016, “na região da Limeira, Capinal, Barrocas, foi implantando um comando, uma Base da Polícia Militar para atender a população”.

Luciano acrescentou que “através do nosso mandato, dando apoio logístico ao Capitão Edmário Britto que assumiu a 92ª Companhia, e vem fazendo um excelente trabalho em nosso município. Tem o apoio do prefeito que doou recentemente uma viatura para a ronda escolar que tem ajudado nas seguranças dos colégios do estado e do município”.

O vereador informou que desde janeiro, na Cabeceira da Jiboia, o Tenente Almeida Santos tem realizado reuniões de trabalho. “Estamos construindo a base militar de apoio para os policiais, dando apoio logístico e a base está pronta faltando apenas terminar o forro. Vai manter policiamento 24 horas na região da Limeira, Cabeceira da Jiboia, Capinal. Nosso mandato esteve presente em todos os momentos. O prefeito deu todo apoio ao capitão Edmário”.

Finalizou seu pronunciamento, afirmando sobre as emendas, “que dos  vereadores Juvêncio, Irma, Nelson de Vivi, foram realizadas. Do vereador Ademir uma parte foi realizada e dos vereadores Cícero, Andreson, Adinilson, Júlio, Sidney, Joaquim Libarino, Coriolano Moraes, Florisvaldo Bittencourt e Lúcia Rocha  estão em processo licitatório.  Falta realizar dos vereadores Bibia, Hermínio, Álvaro, Arlindo e Fernando Vasconcelos. É legítima a cobrança, mas o governo está atento.

Comando da Polícia Militar na região da Limeira

Posted by camila | Mandato,Segurança,Zona Rural - Conquista | terça-feira 26 abril 2016 10:34

No último sábado(23), aconteceu a IMG-20160426-WA00024º reunião de trabalho da base militar da região da Limeira, que contou com apoio e empenho do Comandante da 92º Companhia Rural, Capitão Edmário Britto. A reunião promovida pelo, Tenente Almeida Santos, teve como finalidade ouvir a comunidade quanto ao serviço que vem sendo prestado, na oportunidade o Vereador Luciano Gomes informou que a base militar na região já está quase pronta, faltando apenas alguns acabamentos, graças ao esforço e trabalho do seu mandato e da comunidade.  

O Comando da Polícia Militar foi implantada na região da Limeira desde janeiro deste ano, com o apoio do mandato do Vereador Luciano Gomes e do Prefeito Guilherme Menezes, além do importante apoio da Direção do Colégio Domingos de Oliveira nas pessoas de Verônica e Liliane, do Conselho de Segurança representado por Eduardo Porto e comunidade da Limeira e região. 

Já é uma realidade, graças ao trabalho que vem sendo feito a muito tempo.IMG-20160426-WA0003

Entrega da ponte do Jeribá

Posted by camila | Zona Rural - Conquista | quarta-feira 20 abril 2016 12:24

SC2_0838

“Eu nasci e me criei nessa região e sempre sonhei com essa obra aqui, principalmente na época de chuva, pois muitas vezes a gente ficava sem poder passar de um lado para o outro. Isso aqui é para todos nós a realização de um sonho”. Assim o lavrador, Ruben Fernandes, descreveu seu sentimento ao olhar para a ponte do Jeribá.

A obra, localizada no povoado de Jeribá, é mais uma intervenção da Prefeitura Municipal que visa dar mais dignidade ao homem do campo. Construída com recursos próprios, da ordem de R$ 100 mil, a ponte é fruto de demandas da população no Orçamento Participativo (OP) de 2013.

Dezenas de famílias beneficiadas pelo equipamento participaram de um encontro com representantes do Poder Público. Durante a atividade, realizada na nessa terça-feira, 19, no povoado de Jeribá, o prefeito Guilherme Menezes destacou que, por ser demanda do OP, a ponte é uma prioridade para a população. “Nos últimos vinte anos, 80% das obras executadas pela Prefeitura nasceram da vontade da comunidade, que se organiza, se expressa e mostra ao Governo aquilo que é mais necessário em sua região”, completou o gestor.

Para o professor e produtor rural José Afonso da Silveira, a ponte beneficiará também o escoamento da produção local. “Somos eternamente gratos por esse trabalho e acreditamos que graças a ele teremos melhoria na nossa qualidade de vida e das nossas famílias”, disse.

SC2_0877

Luciano Gomes se disse honrado e representado pelo seu deputado que foi contra o impeachment

Posted by camila | Brasil,Política | terça-feira 19 abril 2016 14:41
Ascom Câmara

Luciano Gomes (PR)

O líder do Governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Luciano Gomes (PR), usou seu pronunciamento durante a sessão realizada na manhã dessa segunda-feira (18), para lamentar o processo de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff: “Ontem, assim como todos os brasileiros tive a oportunidade ver a Câmara dos deputados votar o impeachment da presidente e ver Eduardo Cunha presidir a câmara com um cinismo, o Brasil não merece isso”.

“Os ratos são os primeiros a abandonar o navio”, falou o vereador, referindo-se a muitos deputados que respondem processos votarem em favor de Eduardo Cunha. “Muitos deputados que se diziam contra a corrupção, defendiam Eduardo Cunha. Que vergonha da Câmara de deputados do nosso país. A política é feita de homens de bem, são os bandidos que entram nela”.

Luciano disse que se sente honrado e representado pelo seu deputado “que não votou em Eduardo Cunha e Michel Temer”. Lembrou que mais de 300 deputados que respondem processos e “querem se livrar do Lava Jato colocando Temer na Presidência”. Finalizou dizendo que “o povo brasileiro não vai deixar isso acontecer e vai para as ruas dizer não a Cunha e a Temer. O povo brasileiro não vai deixar a corrupção tomar conta desse pais”.

Luciano destaca investimento na educação municipal

Posted by camila | Conquista,EDUCAÇÃO,Legislativo,Liderança de Governo,Poder Execultivo,VITÓRIA DACONQUISTA | quarta-feira 13 abril 2016 17:14
Ascom

DSC_3642O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (13), afirmando que observou os discursos dos vereadores e que em alguns havia a incoerência. Luciano destacou que há importância de ver as bases, fiscalizar e ver onde o governo errou. “Temos a obrigação de fiscalizar o executivo”. Entretanto, disse que a incoerência “é que a oposição só denuncia em época de eleição. Somos eleitos para trabalhar durante os quatro anos do nosso mandato”.

O vereador informou ser importante que “nós, enquanto vereadores, também tenhamos o bom senso de ver o que é acerto. Posso garantir que o governo tem mais acertos do que erros. Estamos buscando melhorar. A educação em Conquista não é a melhor do mundo, mas não é a pior. Tem investimento do nosso governo”. Luciano esclareceu que os conjuntos Minha Casa Minha Vida na região dos Campinhos e no Simão, “sobrecarregou as escolas municipais, mas estamos garantindo todos os alunos em classe alugando alguns espaços”. Esclareceu que “nos Campinhos foi trocado o telhado da escola José Lopes Viana.

O vereador disse que na Escola do Simão, Idália Torres, está prevista uma reforma para iniciar no mês de maio, porque o nosso governo mapeia aquilo que precisa ser feito, e vai buscar os recursos para que sejam feitas a reforma e prestar um ensino de qualidade. Temos feito o possível e o impossível para ver o ensino de qualidade em nossas escolas. Importante visitar a grande maioria das escolas que tem boas estruturas. Agora estão sendo construídas quadras poliesportivas cobertas”.

Luciano Gomes também abordou sobre o sistema de água no Rancho Alegre, no Iguá e outros povoados, existem sistemas que a prefeitura disponibiliza a essas populações. “Já existe o sistema. Lógico, se puder melhorar com a Embasa, ótimo. As pessoas estão assistidas pelo governo municipal através do sistema simplificado de água”.

Finalizou afirmando que Vitória da Conquista pode se orgulhar do governo que tem, “um prefeito honrado, sério e comprometido com Conquista. Devemos falar com muito orgulho que mesmo em tempos de crises, dando aumento aos servidores públicos acima da inflação. Governo que zela pelo dinheiro público, honrado e sério, buscando a perfeição do serviço público”.

Perfuração do Poço Artesiano de Cabeceira do Jibóia

Posted by camila | Conquista,Legislativo,Mandato,VITÓRIA DACONQUISTA | terça-feira 12 abril 2016 16:34

Na manhã desta terça-feira, o vereador Luciano Gomes acompanhou os trabalhos de perfuração do poço artesiano de Cabeceira do Jibóia, uma conquista em parceria com o Prefeito Municipal Guilherme Menezes. A obra beneficiará a comunidade que até então não tinha água em abundância, este já é o 10º poço artesiano perfurado por meio do mandato do vereador Luciano e muitos outros estão por vir,  pois o trabalho não pode parar.12932914_1061563347237333_5970656073435246660_n 12961580_1061563427237325_3500105464772141549_n 13015576_1061563503903984_7063464043762911408_n

 

Luciano Gomes destaca asfaltamento de ruas do Vila América

Posted by camila | ASFALTO,Conquista,Legislativo,Poder Execultivo | terça-feira 12 abril 2016 9:19
Ascom Câmara

Luciano Gomes (PR)

Na sessão desta quarta-feira (6) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PR), Líder do prefeito, voltou a ressaltar ação da prefeitura que resultou na entrega de escrituras a moradores do bairro Vila América, ocorrida no final de março. “Quem viu a alegria daquelas pessoas com certeza ficou marcado e não esquecerá jamais”, falou.

Ele ressaltou que foi emocionante fazer parte daquele momento, sobretudo porque nasceu e cresceu na Limeira e pôde entregar o documento a pessoas que conhece a trajetória de luta e trabalho. “Era um grande sonho e está sendo realizado”, disse. Ele defendeu o reconhecimento da gestão municipal. “O povo de Vitória da Conquista. “A habitação popular começou através de um projeto do prefeito Guilherme Menezes ali no Via América. É um bairro que tem crescido, tem recebido investimentos importantes”, explicou. Ele lembrou que há pouco os moradores do bairro estiveram na Câmara reivindicando melhorias. Segundo o edil, 19 ruas do bairro foram pavimentadas e 93 estavam em fase final

O parlamentar destacou os quase 20 anos de gestão do PT no município. “A população de Vitória da Conquista soube e saberá reconhecer essa administração”, disse. Ele ainda destacou que o governo municipal investe na zona urbana e rural, buscando proporcionar qualidade de vida para seus cidadãos.

Luciano divulga investimentos do Executivo em educação

Posted by camila | Brasil,Conquista,DILMA ROUSSEFF,EDUCAÇÃO,Mandato | sexta-feira 1 abril 2016 14:47
Ascom Câmara

Luciano Gomes

Na sessão desta sexta-feira (1) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes, representante do governo, voltou a destacar investimentos do Executivo. Ao evocar o aporte de recursos na educação, o edil ressaltou o projeto de lei que reajusta o salário dos funcionários da educação em 11,36%, profissionais de nível I, e 11,85%, profissionais de nível II. O projeto foi aprovado pela Câmara nesta sexta-feira. Ele sublinhou ainda que desde janeiro a prefeitura começou a pagar o novo piso salarial dos professores da educação básica, fixado em R$ 2.135,64 para professores que trabalham 40 horas semanais e tenham pelo menos nível médio.

Segundo Luciano é importante divulgar esses dados porque a Prefeitura de Conquista vem mantendo investimentos e o pagamento em dia de suas contas, mesmo num contexto de crise. O parlamentar lembrou que outros municípios tiveram que cortar gastos e até mesmo parcelar o salário dos servidores.

Em sua fala, Gomes disse que a gestão municipal gastou mais R$ 6 milhões em alimentação e vem investindo no transporte de alunos e professores, reforma e ampliação de escolas e creches, construção de oito novas creches e 13 quadras poliesportivas cobertas com arquibancada e vestiários. “Vitória da Conquista continua trilhando o caminho do desenvolvimento, mostrando e dando exemplo ao resto do país como é que se faz uma administração pública de qualidade e de respeito aos recursos públicos”, falou. Ele destacou ainda o Orçamento Participativo que ajuda o governo a investir no lugar certo.

O vereador comentou a situação em que o país se encontra e acusou de golpe o processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados contra a presidente Dilma Rousseff. Ele criticou o vice-presidente, Michel Temer, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que são citados em esquemas de corrupção.

Luciano destaca entrega de 333 escrituras a moradores do Vila América

Posted by camila | Conquista,Legislativo,Liderança de Governo,Mandato,Política,VITÓRIA DACONQUISTA | quinta-feira 31 março 2016 8:54
Ascom Câmara

Luciano Gomes

Na sessão desta quarta-feira (30) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PR), Líder do Governo, destacou o processo de regularização fundiária que a Prefeitura Municipal vem empreendendo. Ele sublinhou a conquista de 333 famílias do bairro Vila América que receberam da prefeitura o documento, já devidamente registrado em cartório, que lhes garante a posse definitiva dos lotes onde moram há anos. A entrega ocorreu ontem (29), mesma ocasião em que outras 123 famílias assinaram os termos que serão encaminhados ao cartório de registro de imóveis. Com isso, terão assegurado o direito real de uso sobre os imóveis que receberam do Governo Municipal. O edil lembrou que a Câmara desempenhou um importante papel neste processo, pautando a demanda pela regularização fundiária.

Em sua fala, o vereador comentou a fala do colega, Cícero Custódio (PSL). “Em Vitória da Conquista, na hierarquia partidária, o PSL é comandado pelo deputado estadual Jurandy Oliveira e não Euclides Fernandes”, disse. Segundo Luciano, Jurandy deu total autonomia ao presidente local do partido, Márcio Higino, e um de seus diretores, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso. Gomes afirmou que o PSL não sofrerá nenhuma interferência externa. “As decisões do PSL serão tomadas a partir do seu quadro de candidatos e de sua diretoria aqui em Vitória da Conquista”, falou.

Luciano Gomes ressaltou ainda o sistema de abastecimento de água do povoado de Baixa da Limeira, Figueira e parte do corredor de Riachinho. De acordo o vereador, essas localidades possuem o melhor sistema de abastecimento do município.  O parlamentar afirmou que elas foram atendidas pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) a partir de uma articulação do deputado Jurandy Oliveira.

Próxima Página »