This movie requires Flash Player 9

Luciano Gomes destaca gestão impecável de Janilson Bonfim

Posted by camila | Conquista,Regional | quarta-feira 17 dezembro 2014 15:06

O vereador disse que o gerente da Coelba tinha um atendimento impecável. Lamentou também a morte de Arnaldo Silva ‘Ná’, morador da localidade Boa Vista.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o vereador Luciano Gomes (PR) disse que a Câmara Municipal, Vitória da Conquista e região lamentam a morte do gerente da Coelba, Janilson Bonfim, pelo atendimento impecável prestado pelo gestor. “Com ele era sim, sim, não, não, por isso deixa saudade a todos que o conheceram, é um acontecimento que pegou a todos nós de surpresa”. O vereador lamentou também a morte de Arnaldo Silva Matos, conhecido por Ná, morador do Povoado Boa Vista, distrito de Cabeceira do Jibóia. “Era uma pessoa muito querida na comunidade, o que pôde ser comprovado pela grande quantidade de pessoas no velório”.

Em seguida, o vereador fez um agradecimento aos seus familiares, amigos, assessores e colegas vereadores pela contribuição dada ao seu mandato. “Não posso me esquecer de agradecer a Deus pelos seis anos nesta Casa, contribuindo para o desenvolvimento da minha cidade e região, pedir ao Criador que nos dê um 2015 ainda melhor que 2014, e desejar a todos um feliz natal e um ano novo cheio de grandes realizações”.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Arte e cultura marcam abertura oficial do Memorial Câmara

Posted by camila | Conquista,Regional | terça-feira 16 dezembro 2014 16:32

O espaço foi restaurado com a finalidade de preservar o casarão histórico, que se tornará palco de exposições artísticas, eventos culturais e terá exibição de filmes, através de convênios e parcerias com entidades ligadas à cultura.

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista entregou à comunidade na noite desta segunda-feira (15) o Memorial Câmara. O espaço foi restaurado com a finalidade de preservar o casarão histórico, que se tornará palco de exposições artísticas, eventos culturais e terá exibição de filmes, através de convênios e parcerias com entidades ligadas à cultura.

Durante a inauguração, que contou com intervenções culturais, apresentações musicais e poesias, estiveram presentes autoridades políticas, civis, representantes da sociedade civil e artistas conquistenses de diversos segmentos.

O prédio onde funciona atualmente a Câmara Municipal, um dos últimos monumentos históricos da cidade, pertenceu ao comerciante e pecuarista Maneca Santos. Foi construído em 1912 pelo mestre de obras Luiz Alexandrino de Melo, também conhecido como Luiz Pedreiro, natural de Salvador. Em 1960, o Município adquiriu o edifício dos herdeiros de Maneca Santos e o restaurou para servir de sede à Câmara de Vereadores.

Um dos idealizadores do projeto, o presidente do Legislativo, vereador Fernando Vasconcelos (PT), destacou que a decisão da Câmara de restaurar o casarão é motivo de orgulho e expectativa. “É essencial para esta Casa ter esse espaço centenário, que vai ser aberto à população conquistense, incentivando cada vez mais o cenário cultural de Conquista. Não podíamos deixar um espaço tão importante como este sem ser utilizado. Queremos aproximar e trazer crianças, jovens e idosos para utilizá-lo, fazendo um pacto de cultura com Vitória da Conquista, preservando e ajudando a construir um legado para as próximas gerações”.

O presidente Fernando Vasconcelos ainda explicou que a Câmara de Vitória da Conquista tomou a responsabilidade de construir um espaço reservado a atividades culturais por entender a necessidade de valorização, preservação e manutenção da memória do município. “Entendemos que o nosso papel enquanto instituição é fomentar a cidadania e o bem-estar coletivo, por isso, pensamos nessa restauração tão importante, que trará benefícios para a cidade como um todo. Estamos muito felizes, porque esse espaço é de todos os conquistenses”.

O vice-prefeito Joás Meira, parabenizou o Legislativo pela iniciativa da restauração. Segundo ele, preservar a memória é fundamental para a história de todos os povos. “A história se escreve a cada momento. Quando ouvimos aqui a leitura da ata de uma das primeiras sessões que o Legislativo realizou, ficamos a pensar no que dirão de nós no futuro. Por isso, temos que agir pautados na consciência e dignidade. O que vão escrever a nosso respeito? Cada um de nós deve pensar o que vamos deixar como legado para esse município. Parabéns à Câmara de Conquista pela iniciativa, porque um povo que tem memória não se esquece da importância do passado”.

A vice-presidente da Casa da Cultura, Poliana Policarpo de Magalhães Aguiar exaltou a relevância do Memorial Câmara. “Sabemos da importância da restauração desse espaço, que foi encabeçada pelo vereador Fernando Vasconcelos. Aqui foram tecidas as nossas primeiras leis municipais, e entendemos que desde a sua construção, esse prédio tem grande importância para Vitória da Conquista. O Memorial é uma iniciativa que além de resgatar a memória política, certamente vai fomentar a cultura do município”.

 

O professor Adão Albuquerque, que durante a inauguração interpretou o comerciante e pecuarista Maneca Santos, contando a história do casarão, agradeceu por fazer parte da cerimônia. “É uma grande oportunidade participar dessa inauguração, que era uma reivindicação antiga da população conquistense. Fico muito feliz pela restauração do espaço histórico, que será palco de intervenções culturais e diversas manifestações artísticas”.

 

A engenheira responsável pelo projeto, Márcia Pinheiro, falou sobre a alegria em fazer parte do projeto de restauração do casarão. “Estou muito feliz por poder participar desse projeto tão importante para o município.

 

 

Preservação e patrimônio são temas recorrentes, e aqui não seria diferente, principalmente por conta da importância desse espaço para Vitória da Conquista. Parabenizo a iniciativa do presidente Fernando Vasconcelos e dos demais vereadores de fazer essa intervenção em um prédio tão importante, fazendo com que ele permaneça vivo e se integre com a população conquistense”.
A cantora Maria Helena, surpreendeu os presentes após sua apresentação musical, ao contar emocionada que é bisneta do mestre de obras Luiz Alexandrino de Melo. “Sou bisneta

 

 

desse grande homem, responsável pela construção desse prédio, e para mim é uma emoção muito grande ver a entrega dessa obra tão grandiosa à população conquistense”.

Participaram das intervenções culturais realizadas pela Casa da Cultura, presidida por Carlos Jeovah, o professor Edgar Larry,  Edna Brito, José Carlos D’Almeida e o maestro Gandra.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Câmara entrega título a novos cidadãos conquistenses

Posted by camila | Conquista | terça-feira 9 dezembro 2014 11:45

TCC04_dez_1434

Homenageada do Vereador Luciano Gomes

Maria de Deus Prates Teles Deusa – Nasceu em 18 de maio de 1959, na Fazenda Gameleira, Município de Macarani. Filha de Eufrásio da Silva Teles e Ana Prates da Silva, casou-se aos 17 anos, ficando viúva ainda jovem. Criou os filhos Sílvia Prates Teles, Joaquim Pereira dos Santos Jr., e Tiago Pereira dos Santos com muita dificuldade. Durante boa parte de sua vida morou em Caiubi/Itapebi-Bahia, mudando-se para Vitória da Conquista em 1981, onde se dedicou aos estudos. Concluiu o Curso Técnico em Enfermagem e começou a atuar nessa atividade em 1989, na Ortoclínica. Trabalhou também no HCC, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Esaú Matos, consultório médico de Dr. Wellington Jurema e há onze anos é funcionária da Clínica Santa Clara. Deusa é conhecida como uma profissional dedicada, amorosa e tolerante para com os mais carentes. Já desenvolveu várias atividades de cunho social, entre elas, abrigar pessoas de outras cidades em sua casa, quando em tratamento médico na cidade de Vitória da Conquista.

 

Câmara entrega título a novos cidadãos conquistenses

Posted by camila | Conquista | terça-feira 9 dezembro 2014 11:25

TCC04_dez_1435

Homenageado do Vereador Luciano Gomes

RONALDO SOARES

Nasceu em 06 de Setembro de 1960, na cidade de Anagé–Bahia, filho de Elvisson dias Soares e Gildeth Querino Soares. Cursou primário no Educandário Renato Viana, em sua cidade natal. Ainda menino, transferiu-se para a cidade de Vitória da Conquista, onde estudou no Colégio São Tarcisio e Instituto de Educação Euclides Dantas. Em 1979, formou-se em técnico em Contabilidade. Mudou-se para Salvador em 1981 e em 1986 formou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador. Voltou a morar em Vitória da Conquista, tendo se casado com Leila Oliveira Silva Soares, professora, com quem teve três filhos: Leonardo, Raisa e Lucas Caetano Oliveira Soares. Especializou-se em direito público pela faculdade de direito do vale do rio doce de minas gerais. É mestre em gestão de organizações aprendentes pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, e doutorando em direito civil pela Universidad del Museo Social Argentino, de Buenos Aires. Professor de direito civil da Fainor há nove anos, autor do livro Proteção à autoria e combate ao plágio nas escolas e faculdades”, publicado em 2014, pela editora Gregory, São Paulo. Foi assessor jurídico da Câmara Municipal de Anagé–Bahia; procurador do Município de Presidente Jânio Quadros e posteriormente do Município de Caatiba-Ba, além de advogado militante em Vitória da Conquista e região há 28 anos. Na sociedade conquistense, atua e participa ativamente da vida de diversas instituições como a Maçonaria, a Santa Casa de Misericórdia e o Country Club Primavera. Na OAB, foi presidente do clube dos advogados de Vitória da Conquista; vice–presidente e presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.

Luciano Gomes diz que o momento é de apontar soluções e não culpados

Posted by camila | Conquista,Regional | quinta-feira 4 dezembro 2014 12:04

O vereador parabenizou a organização e postura da Associação dos Atacadistas da Ceasa.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (03), o vereador Luciano Gomes (PR) cumprimentou os comerciantes do setor atacadista da Central de Abastecimento/Ceasa e parabenizou a Associação dos Atacadistas, por meio do presidente Eduardo Rocha, pela organização do movimento e pela maneira como a entidade está conduzindo o processo de negociação com a Prefeitura Municipal. “O presidente da associação apresentou o problema a esta Casa sem denegrir a imagem deste ou daquele gestor, é fato que a Central de Abastecimento não pode parar, sou pequeno produtor rural, único vereador que realmente mora na zona rural, mas nós precisamos dos pequenos, médios e grandes comerciantes, sem eles não temos como vender a nossa produção”.

Ainda, conforme o vereador, o momento não é de apontar culpados, e sim de buscar a solução para o problema. “Pelo que conheço do prefeito Guilherme Menezes tenho certeza de que ele está tão preocupado como qualquer um de nós, ele tem um olhar voltado para os produtores rurais, por isso tenho certeza de que buscará a melhor alternativa para esse problema”, disse, colocando o seu mandato à disposição para lutar junto com os feirantes.

“Nós temos obrigação de defender os interesses da população, para isso fomos eleitos, tenham certeza de que esta Casa e todos nós vamos buscar uma solução sem denegrir a imagem de ninguém, nossa meta é resolver o problema, contem com os nossos mandatos e com a sabedoria do prefeito Guilherme Menezes, que está sensível a esse problema, vamos juntos encontrar uma solução honrosa para todos nós”.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano Gomes condena gestão do Hospital de Base

Posted by camila | Conquista,Regional,Zona Rural - Conquista | segunda-feira 17 novembro 2014 15:07

“O HGVC enfrenta um problema de gestão, não do governo do estado, que tem investido no hospital, e sim da direção e dos servidores que agem com desrespeito ao paciente, aos acompanhantes dos pacientes, aos vereadores e demais pessoas que recorrem ao HGVC”.

A qualidade no atendimento no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) foi alvo de críticas do vereador Luciano Gomes (PR), na sessão ordinária desta sexta-feira (14). Segundo ele, o HGVC está enfrentando um problema de gestão. “O HGVC enfrenta um problema de gestão, não do governo do estado, que tem investido no hospital, e sim da direção e dos servidores que agem com desrespeito ao paciente, aos acompanhantes dos pacientes, aos vereadores e demais pessoas que recorrem ao HGVC; a unidade tem vários servidores indicados por políticos, mas a maioria não tem consciência de que a função deles é servir a população, a direção não pode achar que o hospital tem dono, o dono é o povo, as pessoas pagam impostos e com esse dinheiro o governo paga pelo serviço, os funcionários recebem seus salários e têm que prestar o serviço com boa vontade”, disse, acrescentando que a direção é obrigada a estar no hospital todos os dias para acompanhar o funcionamento da unidade, o que não estaria ocorrendo.

“Que saudade do ex-diretor Gerardo Júnior, que estava lá todos os dias, muitas vezes até às duas horas da manhã, isso não se vê mais lá, é preciso humanizar o atendimento, prestar informações às pessoas, entender que os acompanhantes de pacientes não são cachorros, não podemos ver as coisas e ficar calados, sofrer humilhação e abaixar a cabeça, política se faz do hospital para fora, lá dentro o atendimento de qualidade é obrigatório”, reforçou.

Sistema de Água – Outro assunto abordado pelo vereador foi em relação ao sistema simplificado de água que vai atender as localidades de Lajedinho, Espírito Santo e Docha, que já está pronto, faltando apenas ligação da rede de energia elétrica pela Coelba. “Não é de hoje que os moradores sofrem com aquele problema e há mais de dois anos não aparece ninguém lá para reivindicar o serviço, nós sempre estivemos ali e temos o dever de informar a esta Casa e à população, que o sistema de água foi construído pelo Governo do Estado, através da Cerb, atendendo indicação do prefeito Guilherme Menezes, e que falta apenas a energia, já estivemos na Coelba reivindicando a instalação da rede, nossa meta é que aquelas comunidades recebam água de qualidade e isso vai acontecer logo”, concluiu.

Ainda em sua fala, o vereador Luciano Gomes (PR) comemorou a chegada das chuvas, e lamentou a morte do adolescente Ederson de Jesus Mendes, 16 anos, vítima de tiro acidental, disparado pelo próprio jovem, durante uma caçada na região da Limeira, onde morava com a família. “Ficamos chocados com essa tragédia”.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano Gomes parabeniza luta da ABAPA

Posted by camila | Política,Zona Rural - Conquista | quinta-feira 13 novembro 2014 12:11

“A criação do Serviço de Inspeção Municipal é importante para os comerciantes e para a população de um modo geral, que terá um alimento de qualidade na mesa”.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (05), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou a Associação Baiana dos Pequenos Abatedouros (ABAPA) por lutar pela criação do Serviço de Inspeção Municipal. “Isso mostra que a categoria pretende prestar serviço de qualidade à população, essa lei é benéfica tanto para os comerciantes, que terão o selo de inspeção para comercializar seus produtos em qualquer lugar, como para o consumidor que terá garantia da qualidade do alimento que estará consumindo”, disse, acrescentando que a Câmara estará empenhada na aprovação urgente da lei.

Sobre o pronunciamento do vereador Sidney Oliveira (PRB), Luciano Gomes afirmou que o serviço de telefonia móvel está bem aquém do desejável e informou que o deputado João Bacelar (PR) é membro da CPI da Telefonia Móvel da Câmara dos Deputados e que está disposto a unir forças para exigir que as operadoras prestem serviços de qualidade à comunidade.

Água da Barroca – Outro assunto que motivou o pronunciamento do vereador foi à extensão de água da Embasa para o Povoado da Barroca. De acordo com ele, essa é uma luta que tem participação efetiva de vários vereadores e deputados, inclusive dele [Luciano] e do deputado estadual Jurandy Oliveira. “Não podemos negar a atuação importante do vereador Gilzete Moreira, mas precisamos deixar vir à tona a nossa participação, já que por diversas vezes cobramos ao Dr. Cícero Monteiro, juntamente com o nosso deputado, agilidade na realização da obra. Além disso, a Comissão de Enfrentamento à Seca, composta por mim e pelos colegas vereadores Andreson Ribeiro e Arlindo Rebouças, esteve em Salvador com o presidente da Embasa, Dr. Abelardo Oliveira Filho, acompanhada dos deputados Jean Fabrício e Jurandy Oliveira, no ano passado, e cobramos várias demandas, entre elas, a água da Barroca, da Vereda, de Veredinha, enfim, a Câmara trabalha unida, para que uma obra aconteça é preciso que muitos cobrem, precisamos ser sensíveis às demandas da população e cobrá-las ao governo, esse é o nosso papel”, concluiu.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano Gomes salienta importância de ações governamentais

Posted by camila | Conquista | terça-feira 21 outubro 2014 11:12

“Quando nos propomos a estar no serviço público é para servir, foi isso que fez o prefeito Guilherme, o poder público vai subsidiar comida para a camada mais pobre da população”.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira (17), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou o prefeito Guilherme Menezes pela inauguração do restaurante popular, equipamento moderno e acessível à população carente. “Quando nos propomos a estar no serviço público é para servir, foi isso que fez o prefeito Guilherme, o poder público vai subsidiar comida para a camada mais pobre da população, para quem tem condição parece pouco, mas para os que não têm, é muito”.

Em seguida, o vereador chamou a atenção para o problema enfrentado pela população paulistana, com relação à falta d’água. “São Paulo é o estado mais rico da Nação Brasileira, tem um dos maiores governos do país, segundo avaliação da mídia, mas que governo é esse que não se preocupou em trabalhar para levar água para a população? Aqui em Vitória da Conquista não se chegou a um 1/3 do que está acontecendo em São Paulo e foram tomadas providências governamentais para resolver o problema. Será que lá estão esperando o povo morrer de sede para então fazer alguma coisa? Isso serve para nós como reflexão”, disse.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano parabeniza organização da Festa de Nossa Senhora Aparecida

Posted by camila | Conquista | quinta-feira 16 outubro 2014 17:24

Ainda em sua fala o parlamentar parabenizou todos os professores pelo Dia do Professor e destacou a importância dos educadores para a sociedade.

Na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou a Comissão de Festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da qual fez parte, e todas as pessoas envolvidas na realização da festa em comemoração à padroeira do Brasil. “Parabenizo também o amigo Simar, o Padre Albino e Dom Luiz Gonzaga Pepeu que se empenharam para que a festa fosse maravilhosa”.

Ainda em sua fala o parlamentar parabenizou todos os professores pelo Dia do Professor e destacou a importância dos educadores para a sociedade. Segundo ele, os profissionais de todas as áreas “passam pelos professores”, que contribuem para a formação de cada ser humano. “É um dia que não podemos esquecer e deixar de homenagear”.

Luciano destaca eleição dos deputados João Bacelar e Jurandy Oliveira

Posted by camila | Conquista,Política | quarta-feira 15 outubro 2014 15:06

O vereador Luciano Gomes (PR) agradeceu à população de Vitória da Conquista pelos votos destinados aos deputados João Bacelar (PR) e Jurandy Oliveira (PRP), e comemorou a reeleição dos mesmos.

Na sessão desta sexta-feira (10), o vereador Luciano Gomes (PR) agradeceu à população de Vitória da Conquista pelos votos destinados aos deputados João Bacelar (PR) e Jurandy Oliveira (PRP). Segundo ele, os conquistenses fizeram justiça ao elegê-los, por meio de aproximadamente 2.400 e 2.600 votos, respectivamente, apenas em Conquista. “Destaque para a região da Limeira, que ganhamos em quase todas as urnas, e ganhamos com vitória maiúscula. O povo da região mais uma vez correspondendo ao trabalho que desenvolvemos naquela região, e à força do deputado Jurandy Oliveira e sua dedicação com a localidade”.

Ainda em sua fala o parlamentar agradeceu especialmente às regiões de Lixa, Gameleira, Mamão e a toda população de Vitória da Conquista. Segundo Luciano Gomes, os votos destinados aos deputados que tiveram seu apoio vão se transformar em ainda mais trabalho em prol de melhorias para o município. “Tenho certeza que vão trabalhar ainda mais. Quero destacar ainda o trabalho de Ilza Gusmão, que junto com sua comunidade conseguiu 562 votos para casados para os deputados, mostrando assim a sua liderança e capacidade de trabalhar pela região. Agradeço ainda ao amigo Edmundo e a todos que nos apoiaram”.

Luciano Gomes encerrou seu pronunciamento anunciando que na próxima semana o deputado Jurandy Oliveira visitará a população conquistense, e agradeceu os votos destinados à candidata à reeleição Dilma Rousselff, ao futuro governador da Bahia, Rui Costa, e também os votos recebidos pelo futuro senador da Bahia, Otto Alencar.

Por Flávia Rezende / ASCOM CV

Próxima Página »