This movie requires Flash Player 9

Luciano Gomes destaca construção do Centro Cultural Glauber Rocha

Posted by camila | Conquista | quarta-feira 18 junho 2014 13:35

O vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou o prefeito Guilherme Menezes pela construção do Centro Cultural Glauber Rocha, que será inaugurado nesta quarta-feira com o lançamento do Forró Pé de Serra do Periperi, e, que, segundo ele, é um marco para a cultura de Vitória da Conquista.

 

Na sessão desta quarta-feira (18), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou o prefeito Guilherme Menezes pela construção do Centro Cultural Glauber Rocha, que será inaugurado nesta quarta-feira com o lançamento do Forró Pé de Serra do Periperi, e, que, segundo ele, é um marco para a cultura de Vitória da Conquista. “Antes tínhamos apenas o monumento a Glauber Rocha na Avenida Brumado, que envergonhava os conquistenses, aí o prefeito deu uma prova que valoriza a população conquistense com a construção desse importante espaço”.

O parlamentar parabenizou a Administração Municipal pela valorização da cultura nordestina. Ainda em sua fala convidou a população de Vitória da Conquista a participar da Festa de São João da Cabeceira do Jiboia. “Gostaria de convidar a todos para participar da festa que vem se destacando ao longo dos últimos 23 anos, e que acontecerá no dia 24 de junho. Espero que as pessoas estejam presentes para valorizar essa cultura tão bonita, que é a cultura nordestina”.

Ainda em sua fala destacou o trabalho realizado por seu mandato até o final do primeiro semestre de 2014, e afirmou que deu o seu melhor em prol da população conquistense. “O recesso significa muito mais trabalho para no próximo semestre, que vai trazer mais demandas”.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Luciano Gomes destaca importância do esporte amador

Posted by camila | Brasil,Esporte | segunda-feira 16 junho 2014 16:27

Na oportunidade, o vereador elogiou a realização do Forró da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a festa do padroeiro da Comunidade Santo Antonio, em Cabeceira do Jibóia.

 

Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Luciano Gomes (PR) elogiou o discurso do vereador Arlindo Rebouças (PROS) e endereçou uma crítica à Rede Globo, que exibiu no Programa do Faustão do último domingo, às 18h, em alusão do Dia dos Namorados, crianças beijando-se na boca. O parlamentar acredita que isso é incentivo ao sexo. “Quando a televisão mostra cenas desse tipo, ela acaba com as famílias, muda o comportamento das nossas crianças, precisamos denunciar e combater essa prática”, disse.

Futebol - Em seguida, o vereador elogiou a realização e o sucesso da Copa do Mundo e disse que a felicidade do brasileiro com o evento mundial mostra a paixão que o país tem pelo futebol, seja o profissional, como a Copa do Mundo, ou o esporte amador, realizado nos bairros de Conquista e na zona rural. “Quero aqui parabenizar a equipe do Periquito, vencedora do Campeonato da Urbis VI, no domingo de manhã, e pelo excelente desempenho dessa mesma equipe, na primeira partida da final do Campeonato Aberto de Cabeceira do Jibóia, na tarde do mesmo dia”, salientou.

Conforme o parlamentar, o futebol amador e as atividades religiosas são os principais eventos realizados na zona rural, por ser um meio de interação entre as famílias, unindo, num mesmo objetivo, crianças, jovens, adultos e idosos. “Mesmo debaixo de chuva, o campo de Mota ficou lotado neste domingo, prova de que as pessoas apreciam o esporte”, afirmou.

Religião - Na oportunidade, Luciano Gomes parabenizou a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pela realização do Forró da Aparecida, com a presença das famílias católicas do bairro e adjacências, e à Comunidade Santo Antonio, em Cabeceira do Jibóia, pela festa do padroeiro, com uma grande participação popular. “Como eu disse, tanto a religião quanto o futebol trazem as famílias para o convívio social”, finalizou.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

5ª FESTA DA BANDEIRA DE CABECEIRA DO JIBÓIA

Posted by camila | Mandato | quarta-feira 11 junho 2014 17:13

“O MEU MUITO OBRIGADO! AOS CAVALEIROS E A TODOS QUE COMPARECERAM PARA PRESTIGIAR A 5o FESTA DA BANDEIRA DE CABECEIRA DO JIBÓIA, FOI LINDO! LINDO! ATÉ 2015 SE DEUS PERMITIR!”

Foto de Mandato do Vereador Luciano Gomes.
Foto de Mandato do Vereador Luciano Gomes.

Luciano destaca Festa da Limeira

Posted by camila | Mandato | quarta-feira 11 junho 2014 16:48

“Quero agradecer todos os cavaleiros que foram mostrar que a cultura popular não pode morrer. Limeira está de parabéns pela grandeza da festa”

 

Em sua fala na sessão desta quarta-feira (11) o vereador Luciano Gomes (PR) falou da quinta edição da Festa da Bandeira de Cabeceira do Jibóia, neste final de semana (7 e 8). A festividade contou com atrações de forró nacionais e regionais como Robério dos Teclados, Larissa Gomes e Onildo Barbosa. O vereador agradeceu o apoio da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/ Caesg pela segurança da festa. Agradeceu ainda a TV UESB pela cobertura do evento que acontece há 25 anos. Segundo o parlamentar, nos dois dias do evento, 16 mil pessoas participaram da festividade que foi marcada pela paz, sem ocorrências policiais. “Quero agradecer todos os cavaleiros que foram mostrar que a cultura popular não pode morrer. Limeira está de parabéns pela grandeza da festa”, disse.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

Luciano se disponibiliza para buscar soluções para demandas do distrito

Posted by camila | Zona Rural - Conquista | terça-feira 3 junho 2014 11:33
“Parabenizo a todos pela disposição em cobrar melhorias para São Sebastião” 

Na noite desta quarta-feira (28), durante a sessão itinerante no distrito de São Sebastião, o vereador Luciano Gomes (PR) disse ter orgulho de ser morador da zona rural, por isso conhece a realidade do homem do campo, e ressaltou que em todos os povoados e distritos as demandas são as mesmas, mesmo com o trabalho do prefeito Guilherme Menezes, sempre haverá alguma coisa pendente. “Parabenizo a todos pela disposição em cobrar melhorias para São Sebastião”, disse.

Sobre a solicitação apresentada pela comunidade reivindicando asfalto para as vias de acesso ao distrito, o parlamentar afirmou que tem certeza que os vereadores com maior representação na localidade, através de seus deputados, vão procurar viabilizar a obra. Citou como exemplo o encaminhamento de R$ 4 milhões para o asfaltamento do Povoado da Limeira, através do deputado estadual Jurandy Oliveira (PR), com o apoio do prefeito Guilherme Menezes. Colocou ainda seu mandato à disposição na busca de soluções para os problemas da zona rural.

Com relação a liberação do espaço da escola municipal para os ensaios da quadrilha junina do grupo KD??? Achei!!!, disse à diretora que sabe que jamais a escola negaria o espaço para o fomento da cultura de São Sebastião, e colocou seu mandato à disposição para resolver o impasse.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

Luciano lamenta aliciamento de menores na zona rural

Posted by camila | Zona Rural - Conquista | segunda-feira 26 maio 2014 11:58

Segundo o parlamentar, os traficantes de drogas têm aliciado crianças e jovens para o tráfico de drogas na zona rural.

 

Em sua fala na sessão desta sexta-feira (23), o vereador Luciano Gomes (PR) destacou a problemática da violência na zona rural do município, atrelada ao tráfico de drogas. Disse que embora seja muito debatido, o assunto necessita de mais atenção do poder público para que a solução seja apresentada. Segundo o parlamentar, a comunidade, por muitas vezes, sente-se impotente diante da violência. “A zona rural não tem mais paz, não podemos perder nossas crianças e jovens para os traficantes de drogas”, afirmou.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

Luciano Gomes elogia atuação da Secretaria de Agricultura

Posted by camila | Conquista | quinta-feira 22 maio 2014 8:16

O vereador destacou as obras realizadas nas localidades da Limeira, Povoado do Bonito, Cabeceira do Jibóia, Barrocas, Periquito, São Joaquim, Capinal e Gameleira.

 

Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (21), o vereador Luciano Gomes (PR) disse que reconhecer o trabalho daqueles que atuam de forma competente no serviço público é necessário, pois embora seja o dever do político trabalhar pela população, isso serve de incentivo para que outras ações positivas sejam realizadas.  Ele destacou, como exemplo, o trabalho do secretário de Agricultura, Odir Freire, que vem desenvolvendo inúmeras ações em todos os distritos da zona rural. “Nós temos uma zona rural extensa, mas o prefeito Guilherme Menezes e o secretário Odir têm atendido todas as regiões, das mais próximas às mais longínquas, com uma quantidade de obras expressiva”, afirmou. Ele citou obras e serviços realizados nas localidades da Limeira, Povoado do Bonito, Cabeceira do Jibóia, Barrocas, Periquito, São Joaquim, Capinal e Gameleira.

“A cada dia encontramos homens e máquinas numa localidade, são muitas ações, não é puxa-saquismo, é reconhecimento, as pessoas precisam saber que o governo está trabalhando, não somos daqueles que torcem por um governo quanto pior, melhor”, salientou.

Na oportunidade, Luciano Gomes parabenizou a Prefeitura Municipal, por meio do secretário Ricardo Marques, pela aquisição do prédio do antigo Cine Madrigal, importante instrumento de incentivo à cultura. “Temos orgulho de dizer que esse é o município que mais cresce no Nordeste brasileiro, o nosso governo tem feito muito por Vitória da Conquista, daí o nosso reconhecimento”, concluiu.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano elogia trabalho dos Governos Municipal e Estadual

Posted by camila | Mandato | quinta-feira 15 maio 2014 18:31

Ainda em sua fala elogiou a Articulação do Semiárido Brasileiro/ASA, que segundo ele tem prestado grande serviço à comunidade da zona rural.

Na sessão desta quarta-feira (14), o vereador Luciano Gomes (PR) comentou que a Administração Municipal tem feito um grande trabalho no município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Elogiou ainda o coordenador de Iluminação, Hamilton Moreira. “Até o Boqueirão, onde Dona Arlinda mora, está iluminado. Aquelas famílias têm iluminação pública agora graças ao trabalho que vendo sendo desenvolvido”.

O parlamentar também comentou sobre outras ações do Governo, relatando que no último final de semana mais um poço artesiano foi entregue à população da zona rural, desta vez no povoado de Fazendinha. “Uma comunidade carente, tenho certeza que vai ajudar muito. É um compromisso que o governo da Bahia tem tido, fazendo com que o Programa Água para Todos chegue com força na zona rural. Só na Limeira foram 4 sistemas de água, 2 que já foram instalados, 2  que serão instalados em breve, e mais dois perfurados nos últimos dias. O governo do Estado tem honrado seu compromisso”.

Ainda em sua fala, elogiou a Articulação do Semiárido Brasileiro/ASA, que segundo ele tem prestado grande serviço à comunidade da zona rural. “Mais de 400 cisternas já instaladas, e em Cabeceira do Jibóia já começou uma obra de mais 50 cisternas”, finalizou, dizendo que o Governo está aumentando a qualidade de vida da população.

Por Flávia Rezende / ASCOMCV

Luciano destaca postura política da comunidade

Posted by camila | Zona Rural - Conquista | sexta-feira 9 maio 2014 21:12

Ressaltou que quando a comunidade reivindica “quer dizer que a comunidade teve coragem de lutar por melhorias para o distrito”

 O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou sua fala na sessão itinerante desta quarta-feira (30) destacando algumas características do distrito de José Gonçalves e chamou atenção dos presentes para a qualidade do colégio de ensino médio e salientou o esforço do Governo do Estado para viabilidade da obra. “O governador tem sua parcela para o ensino em José Gonçalves”, disse. Ressaltou também que entende que quando a comunidade reivindica “quer dizer que a comunidade teve coragem de lutar por melhorias para o distrito”. Parabenizou o empenho dos moradores de José Gonçalves e ressaltou que vai levar as demandas apresentadas, pois, segundo o parlamentar, é sabido que o prefeito tem um carinho pela zona rural. Informou também que esteve em Salvador, levando demandas da zona rural como a água para região de Cabeceira, além da situação da Barragem Boa Sorte. “Temos vinte e um vereadores que representam não só a sede, mas todo município”, afirmou.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

Luciano Gomes afirma que é preciso saber ouvir

Posted by camila | Conquista | sexta-feira 25 abril 2014 9:40

Em seu discurso, solicitou que a diretora do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Marilene Ferraz, aprenda a ouvir as pessoas que tem buscado contribuir e ajudar

 

Na manhã desta quarta-feira (23) o vereador Luciano Gomes (PR) falou sobre a importância da humildade e de saber ouvir, afirmando que é sabido que ninguém é inquestionável. Em seu discurso, solicitou que a diretora do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Marilene Ferraz, aprenda a ouvir as pessoas que tem buscado contribuir e ajudar.

Informou ainda que visitou as obras da região da Limeira com o secretário de Agricultura, Odir Freire, e disse que a comunidade está feliz com a perfuração do poço artesiano com uma vazão de 9 mil litros por hora.

O vereador Luciano Gomes lamentou o falecimento do empresário Charles Lemos, filho da vereadora Irma Lemos, na manhã de ontem (22), vítima de um infarto no miocárdio.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

Próxima Página »