This movie requires Flash Player 9

Luciano Gomes esclarece comentários feitos pelo líder da oposição

Posted by camila | Política,VITÓRIA DACONQUISTA | sexta-feira 28 agosto 2015 16:02

Ele explicou que todos os vereadores que procuram o prefeito são atendidos.

O líder do governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Luciano Gomes (PR), usou sua fala na sessão realizada na manhã dessa sexta-feira (28), para esclarecer acusações feitas pelo, líder da bancada de oposição: “Gostaria de fazer um comentário sobre o líder da oposição. Comparar as estratégias. Ontem em reunião com vereadores da bancada de situação, ele disse que o prefeito atende ele e não atendo os vereadores da situação, hoje ele diz o contrário. É estratégia política da oposição. Mas o líder esta enganado”.

O parlamentar explicou que “muitos vereadores tem se reunido com o prefeito Guilherme Menezes: “Ontem foram dois vereadores, hoje tem mais dois. Não precisa marcar na agenda, é só chegar lá que o prefeito atende”. Ele explicou ainda, que “o vereador Hermínio Oliveira (SD) não vai porque não quer. Quando chamamos ele não vai”.

Ainda sobre a fala do vereador Arlindo, Luciano explicou que o governo municipal é dinâmico. “A estratégia do prefeito é trabalhar em pro l a cidade. Se for preciso buscar recursos, o prefeito vai à Brasília, a Salvador e onde precisar, ele precisa fazer isso. Precisa buscar recursos”.  E explicou que não é verdade que o prefeito mora em outra cidade “porque não tem como administrar essa cidade por whatsapp”.

Luciano finalizou seu pronunciamento lembrando que o prefeito tem realizado atendimento na PMVC até as 20h. “A quantidade de obras entregues, só em julho desse ano, foram 26 obras e outras tantas estão em andamento. A cidade tem acompanhado esse dinamismo. O prefeito, depois de quase 20 anos de administração, continua trabalhando como se fosse o primeiro ano” – concluiu.

Capitão Edmário é homenageado na CMVC

Posted by camila | Conquista,Mandato,Segurança | sexta-feira 28 agosto 2015 15:56

Capitão Edmário José Britto, responsável pela recém-criada 92º Companhia Independente de Polícia Militar, que atuará exclusivamente na zona rural de Vitória da Conquista.

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) homenageou na manhã dessa sexta-feira (28), através da moção de aplauso nº 120/2015, de autoria do vereador Luciano Gomes (PR), o Capitão Edmário José Britto, responsável pela recém-criada 92º Companhia Independente de Polícia Militar, que atuará exclusivamente na zona rural de Vitória da Conquista.

O Capitão agradeceu a homenagem e lembrou que “estamos mais uma vez nessa casa. Em 2005 fui agraciado como cidadão conquistense pela vereadora Irma Lemos (PTB) e mais uma vez estou sendo homenageado por uma unidade da policia militar piloto, porque não existe outra unidade como essa no Estado cerca de 300 povoados do nosso município. É muita terra mas, estamos dispostos para realizar esse trabalho. Estamos pedindo paciência a população porque o trabalho é lento, mas a vontade é grande. Os policiais militares que vão trabalhar na zona rural está se aproximando da população para realizarmos um trabalho cada vez melhor”.

Luciano Gomes afirmou que vai levar as reivindicações ao governo

Posted by camila | Conquista,Legislativo,Mandato,Zona Rural - Conquista | quinta-feira 27 agosto 2015 13:48

Vereador parabenizou os moradores sobre as solicitações apresentadas na área da saúde e educação e disse que serão levadas ao governo

O vereador líder do governo, Luciano Gomes (PR), iniciou seu pronunciamento na sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (26), parabenizando o trabalho de Giovani Rocha no Bate Pé e em toda Vitória da Conquista.

Luciano disse que prestou bastante atenção na fala de Domingos durante a plenária, sobre o que foi dito a respeito de Ney Ferreira. “Eu tive a felicidade e a honra de homenageá-lo em vida ali na CMVC. Haviam muitas pessoas presente de Bate Pé naquela sessão”.

O parlamentar enfatizou que anotou todas as reivindicações dos moradores ali expostas na sessão durante a plenária para levar ao governo. Um dos problemas levantados, a situação do posto de saúde, Luciano explicou que “a comunidade disse que tem o médico, mas ele não fica tempo suficiente. Quem fiscaliza são os próprios moradores. Vamos levar a Secretaria de Saúde para ser resolvido. O prefeito Guilherme Menezes (PT) preza pelo cidadão e pela saúde”. Complementou que o grande problema nessa área tem sido “os prefeitos de cidades vizinhas. Compram ambulâncias e mandam os pacientes para Conquista”.

A respeito da exposição do Professor Dalvino Nascimento disse que a extensão educacional pode ser um colégio estadual. “Esclarecemos que para a Prefeitura doar o terreno, o Estado precisa pedir por escrito. Vamos levar ao Coordenador da Diretoria Regional da Educação (DIREC-20), Ricardo Costa, para tratar desse assunto”.

Luciano informou que esteve acompanhado dos deputados Jurandy Oliveira (PRP) e federal João Bacelar (PR) com o Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes e também com o Secretário de Infraestrutura Marcus Benício Foltz Cavalcanti, cobrando junto ao governo do Estado, o asfaltamento da região e estrada de Bate Pé ao Pradoso.

Segundo cálculos do secretário de infraestrutura são necessários de R$ 8 milhões para realizar a obra de Pradoso a Bate Pé. Enfatizou que se oito deputados colocarem R$ 1 milhão de emenda, a obra é realizada, ressaltando que os deputados Jurandir Oliveira e João Bacelar farão a sua parte.

Parabenizou a maneira educada como os moradores fizeram suas reivindicações. “A verdade é sempre verdade em qualquer lugar. O prefeito tem compromisso com o povo e vamos levar essas reivindicações ao prefeito”.

Luciano Gomes destaca trabalho da Cotefave

Posted by camila | Conquista,Mandato | terça-feira 25 agosto 2015 16:12

Parlamentar convidou para audiência pública na próxima segunda (24) em homenagem aos 13 anos da instituição. Também parabenizou o prefeito Guilherme na busca de celeridade para que o aeroporto seja logo concluído

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (21), agradecendo “a preocupação do vereador Cícero Custódio (PV). Mas passara a informação errada. Os aparelhos não estão quebrados, foram remanejados para outras unidades”. Esclareceu que o Hospital Esaú Matos tem um perfil de obstetrícia de alto risco. “Os pacientes vão para outras unidades sem nenhum prejuízo a comunidade”.

Na sequência, o parlamentar agradeceu ao deputado federal João Carlos Bacelar e ao deputado estadual Jurandy Oliveira (ambos do PR), que nomearam o vereador Luciano Gomes (PR) para ser o coordenador regional do PR na região sudoeste da Bahia. “O PR precisa ser fortalecido pois é um partido que defende o trabalhador”.

Luciano parabenizou o prefeito Guilherme Menezes (PT) que esteve em Brasília com o Secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação civil, Leonardo Cruz, acompanhado do deputado federal Afonso Florence (PT), e saiu com a certeza de que até o início de outubro vai estar pronto o projeto do terminal de passageiros. “O prefeito não se cansa em busca de celeridade do aeroporto, que está com 75% da obra pronta”.

O parlamentar também disse que “quando vejo discutindo nomes para o aeroporto, são nomes que dignificam a cidade, que tem história. É importante que deem essa sugestão ao governador. São dois nomes que a cidade abraça”.

Luciano destacou que na última quarta (19), fez uma visita a Cotefave, com o vereador Antônio Ricardo Pereira, Ricardo Babão (PSL). Ressaltou a beleza e o espaço do lugar e como as pessoas ali “me passaram harmonia e muita paz. Parabéns ao Padre Edilberto”.

Finalizou seu pronunciamento convidando a todos para a sessão em homenagem a Cotefave, que será realizada na próxima segunda (24), “para homenagear essa instituição, o trabalho que realiza em nossa cidade”.

Câmara promove audiência pública em homenagem aos 13 anos da Cotefave

Posted by camila | Mandato | sexta-feira 21 agosto 2015 10:04

Visita à Cotefave

Padre Edilberto com os vereadores Luciano Gomes e Ricardo Babão

Na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Plenário Carmem Lúcia, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove uma audiência pública em homenagem aos 13 anos da Comunidade Terapêutica Vida e Esperança (Cotefave). A iniciativa é do Líder do Governo, vereador Luciano Gomes, com apoio de toda a Bancada da Situação.

A Cotefave foi criada em 19 de agosto de 2002, como sociedade civil sem fins lucrativos, buscando a partilha solidária das necessidades, das tarefas e das soluções dos problemas, sem discriminar cor, raça, sexo ou ideologia política. Mantém caráter ecumênico, despertando o sentido religioso para uma vivência da espiritualidade que motiva o encontro com Deus.

A fundação da entidade, segundo o presidente executivo, padre Edilberto Amorim, foi motivada pela Campanha da Fraternidade do ano de 2001 “Vida sim, Drogas não”, quando a igreja chamou a atenção para o crescimento do número de pessoas dependentes químicas. “Foi aí que tomamos a iniciativa de realizar este trabalho e de mobilizar a sociedade para que de alguma forma possa enfrentar esse problema que cada dia se agrava nas várias esferas da sociedade”.

Visita

Na tarde da última quarta-feira (19), dia do aniversário da Cotefave, os vereadores Luciano Gomes (PR) e Ricardo Babão (PSL) fizeram uma visita à Cotefave, onde puderam conhecer as instalações da entidade e o trabalho com os residentes. A Cotefave tem capacidade para 60 internos, mas atua hoje com 30.

O vereador Luciano Gomes disse que a audiência é uma forma de a Câmara Municipal e a cidade de Vitória da Conquista reconhecerem o trabalho de uma instituição que vem recuperando pessoas e transformando a realidade de inúmeras famílias que viviam reféns das drogas. “O exemplo do padre Edilberto deveria ser seguido por outras pessoas, não basta apenas criticar, é preciso juntar forças para combater esse mal que alastra a sociedade e que tem destruído tantas famílias”, disse.

Vereador Luciano Gomes assume Coordenação Regional do PR na Região Sudoeste da Bahia

Posted by camila | Mandato,Política | quarta-feira 19 agosto 2015 11:57

O vereador Luciano Gomes em reunião com o deputado João Bacelar, em Salvador

Da Redação

Em reunião na última segunda-feira (17), em Salvador, com o presidente estadual do Partido da República (PR), deputado federal João Bacelar, o vereador Luciano Gomes (PR), Líder do Governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, foi designado para assumir a Coordenação do PR na Região Sudoeste da Bahia. O vereador terá, entre outras atribuições, a função de promover o partido, criar as comissões provisórias na região, atender prefeitos e vereadores e encaminhar as demandas à estadual, além de participar das articulações políticas que atendam aos interesses da legenda e dos filiados.

Segundo o coordenador, o objetivo do PR é eleger o maior número possível de vereadores e prefeitos na região, de forma a proporcionar um crescimento amplo do partido na Bahia. “Não esperava ser indicado para esse cargo tão importante, acredito que isso se deve à confiança do deputado João Bacelar em nosso trabalho, mas já que fomos escolhidos para esse trabalho, faremos de tudo para corresponder às expectativas do PR e de seus filiados”, afirmou o vereador Luciano Gomes.

O presidente do PR, deputado federal João Bacelar, disse que o objetivo da Coordenação Regional é estreitar o vínculo com os filiados da legenda na região, sobretudo, prefeitos, vereadores e secretários, e dar um direcionamento às ações partidárias. “O vereador Luciano Gomes é um grande companheiro, um político atuante, competente e comprometido com o partido, é uma pessoa em quem temos plena confiança para representar o PR na região”, disse o deputado.

Luciano Gomes destaca a importância da harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo

Posted by camila | Conquista,Mandato | sexta-feira 14 agosto 2015 14:09

“O Executivo sempre teve respeito ao Legislativo Municipal. É bom que se tenha independência e harmonia”, disse o Líder do Governo

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nessa sexta-feira (14), o vereador Líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes (PR), disse o Governo está aberto ao diálogo com todos os vereadores. “O prefeito Guilherme Menezes recebe todos os vereadores. Na hora que qualquer um vereador vai à Prefeitura, as portas estão abertas”, garantiu o parlamentar.

“O Executivo sempre teve respeito ao Legislativo Municipal. É bom que se tenha independência e harmonia. Eu estou aqui há quase oito anos e sempre teve harmonia”, destacou o Líder do Governo na Casa.

Orçamento Participativo – O Líder do Governo apontou que o Orçamento Participativo é um instrumento do Governo para estabelecer um diálogo com a população. Ele disse ainda que é através do Orçamento Participativo que o Governo conhece as demandas da população de forma direta, para que possa encaminhar o Orçamento para a Câmara Municipal.

Defesa de acusações – Luciano Gomes defendeu a presidente da Comissão de Ordenação de Ocupação do Solo Público, Marivone Batista, das acusações de que ela estaria coagindo membros do Governo Municipal. “Quem conhece Marivone sabe que ela é extremamente responsável e que não iria coagir quem quer que seja”, disse o Líder do Governo na Câmara.

Luciano Gomes adverte que é preciso evitar o preconceito social

Posted by camila | Conquista,EDUCAÇÃO,Política | quarta-feira 12 agosto 2015 14:28

Parlamentar afirmou que governo municipal está aberto ao diálogo, mas é preciso pensar na coletividade

Na sessão ordinária desta quarta-feira (12) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o Líder do Governo, vereador Luciano Gomes (PR), falou sobre o projeto de implantação de um equipamento para menores infratores no bairro Morada dos Pássaros, que vem recebendo críticas de moradores daquela localidade. Ele afirmou que a prefeitura ouviu os moradores e continua aberta ao diálogo, mas que a área em questão é institucional e não verde. “Nós temos que ter muito cuidado com o preconceito social. Esse sim é grave.”, advertiu.

O parlamentar ressaltou que outras áreas da cidade também abrigam equipamentos públicos: “Em outros bairros, por exemplo, precisamos ouvir as pessoas, como no Candeias que tem o Caps Ad, o Centro Integrado da Criança e do Adolescente, e na Avenida João Pessoa os Creas POP. Em nenhum desses lugares, como em outras áreas da cidade que têm esses equipamentos, aconteceram problemas até hoje. Então, precisamos ter muito cuidado com essa discussão para não fazer oposição simplesmente por fazer. Para discutir efetivamente, nosso governo está aberto”. Ele defende uma discussão que objetive “o que é melhor para a sociedade” e destacou que o município tem hoje a maior rede de assistência social a criança e ao adolescente que precisa ser protegida e ampliada.

Creche Regina Ramos Cairo – Em resposta à fala do vereador Nelson de Vivi (PCdoB), Luciano Gomes explicou: “Essa creche não é do município. É uma creche conveniada. Mesmo sendo conveniada, o município garante a alimentação desses alunos e todas as questões que são solicitadas, a prefeitura tem atendido”. Segundo o Nelson, a direção da creche chegou a fazer a solicitação de construção do banheiro. “Posteriormente, veio outra solicitação, que foi a construção de duas salas de aula. A administração da creche achou melhor pedir a prefeitura que construísse as salas e eles se responsabilizariam em construir o banheiro”, relatou. “Nós entendemos a preocupação do vereador. Eu acho que a gente precisa ouvir e é importante que se tragam essas demandas para que o Executivo possa dar uma resposta a sociedade”, comentou.

O parlamentar destacou as ações do governo municipal: “O nosso governo está trabalhando muito. Vitória da Conquista é hoje um canteiro de obras, em toda a cidade e na zona rural. Dizem que o pior cego é aquele que não quer enxergar”, falou. Ele ainda elogiou o Orçamento Participativo, cujas plenárias estão acontecendo em bairros e localidades da zona rural. Para Gomes, trata-se de uma poderosa ferramenta de diálogo entre o poder público e a sociedade.

Em sua fala, Luciano Gomes também parabenizou o PSB de Vitória da Conquista pela homenagem à memória de Eduardo Campos, político morto ano passado num acidente aéreo.

Reforma e Ampliação do Colégio Eulálio Leite

Posted by camila | EDUCAÇÃO,Limeira,Mandato | terça-feira 11 agosto 2015 14:51

Na manhã desta terça feira o vereador Luciano Gomes acompanhou o coordenador de obras Pablo, Vilaneio e Gustavo Leão em uma visita a Escola Eulálio Leite. A visita faz parte do cronograma de preparação para Ampliação e Reforma do Colégio que fica em Cabeceira do Jibóia, Limeira.

Foto de Mandato do Vereador Luciano Gomes.
Foto de Mandato do Vereador Luciano Gomes.

Luciano Gomes destaca maratona de inaugurações da Prefeitura Municipal

Posted by camila | Conquista,Segurança,Zona Rural - Conquista | quarta-feira 5 agosto 2015 14:24

Parlamentar ainda informou que zona rural receberá Base de Segurança. Equipamento será implantado na Limeira

Na sessão ordinária desta quarta-feira (5), o líder do Governo, vereador Luciano Gomes (PR), destacou as recentes inaugurações de obras da Prefeitura Municipal. “Nos últimos 30 dias, nós acompanhamos o prefeito Guilherme Menezes entregando, em média, quatro obras por final de semana. Poucos governos nesse país podem dar-se ao luxo de entregar à comunidade, que é merecedora desses serviços, tantas obras importantes e que vêm para beneficiar a população conquistense”, detalhou.

O parlamentar também respondeu às críticas do colega, Nelson de Vivi (PCdoB), sobre a situação da construção de uma escola na localidade de Barrocas. “A escola vai ser inaugurada amanhã (6) e está linda. Uma escola maravilhosa que vai ser entregue à população. Estão todos convidados para essa inauguração”, disse.

Segurança na zona rural – Gomes informou que Limeira será a primeira localidade da zona rural a receber uma Base de Segurança. A ação do governo estadual é um desdobramento da recém-criada 92ª Companhia Independente de Polícia Militar, que atuará exclusivamente na zona rural do município.

Nessa terça-feira (4), o capitão Edmário José Britto, responsável pela companhia, o vereador Luciano Gomes, e o representante do Conselho Municipal de Segurança, Eduardo Porto, estiveram no povoado. “A comunidade está feliz. Visitamos diversos comerciantes, conversamos com a comunidade e o capitão pôde ver que a localidade realmente precisa, está carente de segurança”, explicou. Quem também visitou a Limeira, segundo o parlamentar, foi o colega Fernando Jacaré (PT).

Gomes ainda parabenizou Britto e o governo estadual pela ação. “Este comandante chega com força, com vontade de trabalhar, e está mostrando para que veio. [Parabenizo] ao governo do Estado por está dando importância à zona rural, já era tempo. Nós, nessa Casa, já cobramos diversas vezes essa postura e agora, que ela se concretiza, temos que parabenizar e apoiar”, falou.

Próxima Página »