This movie requires Flash Player 9

Luciano Gomes destaca força da organização popular

Posted by camila | Mandato | segunda-feira 14 abril 2014 15:14

Segundo o vereador, a obra realizada no “Corredor de Dezinho” é fruto da organização dos próprios moradores

 

Em seu discurso na sessão desta sexta-feira (11), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou o Secretário de Agricultura, Odir Freire, e o prefeito Guilherme Menezes, pelo início de algumas obras e andamento de outras, entre as quais as do sistema de água do lugar conhecido como “Corredor de Dezinho”, afirmando ser a mesma fruto da organização popular. “Tive a honra de participar de três reuniões na casa de D. Dicélia sobre este assunto”, afirmou.

Contradizendo as informações apresentadas na fala do vereador Nelson de Vivi (PCdoB), o parlamentar disse que é preciso falar a verdade sobre as obras que são realizadas na localidade; afirmou que não existe poço artesiano em Cabeceira do Jibóia e ressaltou que está sendo implantado um sistema moderno de água tratada para a população. “Respeitar o povo é falar a verdade. Temos que conhecer a região para apresentar as obras”, disse. Falou ainda das diversas inaugurações de unidades de saúde no município, ressaltando o trabalho que tem sido feito na pasta.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

 

Luciano Gomes destaca atuação dos vereadores e do prefeito Guilherme

Posted by camila | Zona Rural - Conquista | sexta-feira 11 abril 2014 13:15

Segundo o vereador, todo o legislativo está empenhado, juntamente com o prefeito, em resolver o problema da segurança pública

 

Na sessão itinerante desta quarta-feira (09), o vereador Luciano Gomes (PR) cumprimentou a comunidade na pessoa do Sr. Jaci, com quem, segundo ele, teve o privilégio de atuar, anos atrás, no Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Vitória da Conquista. Sobre a sessão, o vereador disse que ouviu atentamente as reivindicações dos moradores e discorda de algumas colocações, pois dão a entender que os vereadores nada fazem. “Eu sou um vereador da zona rural que mora na zona rural, estou na Câmara desde a legislatura passada, conheço as demandas da comunidade e posso afirmar que todos os vereadores que lá estão trabalham incansavelmente”, disse, exemplificando a questão da segurança pública. “Todos nós vereadores, além do prefeito municipal, estamos empenhados em resolver esse problema, todos nós temos participado de reuniões com a Polícia Militar, com a Polícia Civil, com o judiciário, a Câmara tem promovido sessão especial e audiências públicas para tratar desse tema, temos ido a Salvador conversar com os nossos deputados, com o secretário de Segurança Pública, enfim, antes de sermos vereadores, somos cidadãos conquistenses, temos família, amigos e não podemos deixar de tratar de algo que atinge a todos nós”, ressaltou.

Na opinião do parlamentar, fazer política na zona rural é bem mais difícil que na zona urbana, onde a população dispõe de água encanada, energia elétrica e outros serviços básicos que o homem do campo não tem, mas é importante que as pessoas saibam que não é fácil administrar uma cidade do porte de Vitória da Conquista, como o prefeito Guilherme Menezes vem fazendo. “Isso não é subserviência de nós vereadores, é reconhecer a gestão de um prefeito que trabalha, nos últimos dias estivemos inaugurando postos de saúde nas localidades de São Joaquim, Periquito, Matinha, nesta quinta-feira será o de Lagoa Formosa, isso é trabalho, é compromisso com o homem do campo, eu sou morador da zona rural e não posso deixar de reconhecer o trabalho desse prefeito, a grande quantidade de obras realizadas no município comprova o que estou dizendo”, concluiu.

Por Bia Oliveira / ASCOMCV

Luciano Gomes comemora investimento municipal em saúde

Posted by camila | SAÚDE | quinta-feira 27 março 2014 16:45

Esta semana a prefeitura inaugurou Postos de Saúde na zona rural e mais inaugurações estão previstas para este mês

Na sessão desta quarta-feira (26) o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou ao prefeito Guilherme Menezes pela inauguração dos Postos de Saúde que vão atender as comunidades dos Povoados de São Joaquim, no Capinal, e Baixa da Porteira. O parlamentar afirma ter partiicpado politicamente para tornar realidade a construção destes e outros Postos de Saúde na comunidade de Mamão e Periquito, através da emenda parlamentar destinada pelo seu mandato. Segundo ele, ações como esta asseguram dignidade no atendimento das famílias da zona rural.

Água para Todos – Ainda em sua fala, comemorou o início das obras de canalização da água no Povoado de Cabeceira do Jibóia, também realizada com emenda parlamentar do seu mandato. O vereador disse que comemora ações como esta, pois valoriza iniciativas que mudam a rotina, às vezes sofrida, da população da zona rural. “Me apego às coisas pequenas pois acredito que isso resolve a vida da população da zona rural”, disse, ressaltando que é preciso reconhecer o que tem sido feito pelo Governo e pela Prefeitura, citando a implantação do  Programa Água para Todos nos Povoados de Brejo, Lagedinho e também Riachinho e Fazendinha, os próximos beneficiados.

Lamentou a morte do jovem Lucas, em São Joaquim, vítima de assassinato, salientando a violência presente na sociedade. Lamentou ainda o falecimento Evócio, vítima de infarto, também no Povoado de São Joaquim.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

Vereadores parabenizam iniciativa da CNBB

Posted by camila | Religião | segunda-feira 24 março 2014 14:20

A Campanha da Fraternidade de 2014 tem como tema Fraternidade e Tráfico Humano

O vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou a Igreja Católica por propor temas importantes para o debate na sociedade, nas igrejas, pois o Tráfico Humano está presente em nosso país e a Igreja precisa fazer algo para mudar a realidade, além de propor políticas públicas que ofereçam alternativas à população. Para o vereador, a Rede Globo prestou um serviço de utilidade pública ao tratar sobre este tema em uma das suas telenovelas. Luciano Gomes lamentou a ausência dos parlamentares evangélicos na sessão.

 

Luciano Gomes comemora obras na zona rural

Posted by camila | Zona Rural - Conquista | segunda-feira 17 março 2014 14:03

A região de Limeira recebeu obras de recuperação de estradas e passagem de água

Em sua fala na sessão desta sexta-feira (14) o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural pelo trabalho realizado na região da Limeira, nos povoados de Periquito, Bacorras e Jibóia, com a recuperação das estradas e construção de passagem de água no povoado Espírito Santo.

Sobre as críticas ao trabalho desenvolvido pelo diretor da Direc-20, Ricardo Costa, o parlamentar afirmou que o gestor tem demonstrado uma preocupação muito grande com as escolas estaduais do município, fazendo reformas para garantir a qualidade da estrutura oferecida aos alunos. O vereador sugeriu que na próxima semana o diretor da Direc possa esclarecer as questões apresentadas na sessão.

O parlamentar parabenizou ainda o colega, vereador Ricardo babão (PSL), por destinar a emenda de R$ 100 mil para reforma e revitalização da Praça Dão Barros, numa atitude de reconhecimento a valorização do povo com o seu trabalho.

Por Camilla Aguiar

Luciano parabeniza atuação da ASA na zona rural de Conquista

Posted by camila | Zona Rural - Conquista | sexta-feira 7 março 2014 12:35

Através dos programas desenvolvidos pela Articulação do Semiárido Brasileiro/ASA a zona rural tem sido atendida com água

 

Em sua fala na sessão desta sexta-feira (7), o vereador Luciano Gomes (PR) comemorou as ações e programas desenvolvidos pela Articulação do Semiárido Brasileiro/ASA no trabalho de convivência com a seca no município, destacando a região da Limeira, com 300 cisternas que estão sendo concluídas e que vão atender aquela comunidade. “É importante que o Governo desenvolva políticas públicas de convivência com a seca”, disse, informando que na próxima semana o representante da ASA vai receber uma Moção de Aplauso pelo trabalho desenvolvido na zona rural conquistense.

O vereador ainda comemorou o patrolamento realizado no trabalho de recuperação das estradas de Barrocas, parabenizando o Secretário de Agricultura, Odir Freire, pela preocupação com a Zona Rural, desenvolvendo uma “brilhante atuação em todos os povoados e distritos”.

Também em seu discurso, o vereador Luciano Gomes lamentou o falecimento de D. Dalvani, conhecida como Dal, de Cabeceira da Jibóia.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

Luciano comemora Programa Água para Todos na zona rural do município

Posted by camila | Zona Rural - Conquista | quarta-feira 26 fevereiro 2014 14:12

Mais de 200 famílias serão beneficiadas pelo programa

Na sessão desta quarta-feira (26) o vereador Luciano Gomes (PR) comemorou a visita do engenheiro da Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia/ Cerb para avaliar as condições de elaboração do projeto de implantação do Programa Água para Todos do Governo Federal, que vai levar abastecimento com água de qualidade para mais de 200 famílias da Baixa da Limeira, Limeira II, Riachinho, Fazendinha e Jibóia II. “Fomos recebidos com muita alegria. Neste espaço onde solicitamos tantas coisas, temos que compartilhar com os colegas as coisas boas que tem sido feitas”, afirmou, parabenizando o Governo, o presidente da Cerb, Bento Ribeiro e o deputado estadual Jurandy Oliveira (PR), que “não tem medido esforços para trabalhar pela região”.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

Luciano Gomes comemora construção de viadutos no Anel Rodoviário

Posted by camila | Conquista | segunda-feira 24 fevereiro 2014 13:53

O vereador destacou a sua participação, juntamente com o prefeito Guilherme Menezes, em uma reunião com o Ministro César Borges (PR), em Brasília, no dia 5 de junho de 2013 para reivindicar a construção dos viadutos

 

Na sessão ordinária desta segunda-feira (24), o vereador Luciano Gomes (PR) destacou a sua participação, juntamente com o prefeito Guilherme Menezes, entre outras autoridades, em uma reunião com o Ministro César Borges (PR), em Brasília, no dia 5 de junho de 2013, quando foi reivindicada a construção de viadutos no Anel Rodoviário de Vitória da Conquista. “Naquela oportunidade, o ministro ligou para a Via Bahia, em Salvador, e constatou que não havia nenhum projeto nesse sentido, e na última semana estávamos no Gabinete do prefeito e chegou uma equipe da Via Bahia com um projeto pronto para ser executado, a obra vai ser feita e nossa maior felicidade é termos participado dessa luta desde o início”, disse.

O vereador falou também dos Correios. Segundo ele, sua luta em favor da reativação dos serviços dos Correios na zona rural é antiga, até porque “já fui gestor, tivemos uma Agência Comunitária dos Correios por cinco anos em Cabeceira do Jibóia e quando o convênio foi extinto toda a zona rural ficou carente”, acrescentando que “desde o começo do nosso mandato fizemos reunião com os presidentes das associações, com a gerência dos Correios e com o prefeito Guilherme Menezes, e há poucos dias estivemos, juntamente com o presidente desta Casa, Fernando Vasconcelos, e com o vereador Ricardo Babão, conversando com Nilton dos Correios sobre a possibilidade de implantar as Caixas Postais na zona rural, e já existe solicitação de audiência nessa Casa para discutirmos e buscarmos uma solução para esse impasse, essa não é uma luta de um só, é uma luta de todos nós”.

Outra questão abordada pelo parlamentar foi o sistema de água do Povoado de Cabeceira do Jibóia, que há algum tempo vem apresentando problemas. O vereador informou que se reuniu com o prefeito Guilherme Menezes no dia 23 de janeiro deste ano e que, na oportunidade, solicitou a compra de uma bomba mais potente para substituir a outra, o que já ocorreu. “O prefeito autorizou a substituição da bomba por outra mais potente”, disse, acrescentando que um novo sistema de água será construído na localidade com uma emenda aditiva do seu Mandato.

Por Bia Oliveira

Em Salvador, vereador Luciano Gomes busca atendimento às demandas de Vitória da Conquista

Posted by camila | Mandato,Mundo | quinta-feira 20 fevereiro 2014 14:06

Luciano Gomes, Cicero Monteiro e Jurandir Oliveira

Ascom/Mandato

 

Em busca de obras e serviços para o Município de Vitória da Conquista, bem como o atendimento às ações encaminhadas por seu Mandato, o vereador Luciano Gomes (PR) esteve em Salvador nos dias 5 e 6 de fevereiro, em companhia do deputado estadual Jurandy Oliveira (PRP), onde se reuniu com vários secretários estaduais para apresentar as demandas de seu município em vários setores.

Na Secretaria de Relações Institucionais, o vereador solicitou ao secretário Cícero Monteiro, que intercedesse junto a CAR e outros órgãos do governo, para agilizar os projetos previstos para Vitória da Conquista. Logo depois, Luciano Gomes e Jurandy Oliveira procuraram a CAR, por meio do diretor Denival Oliveira Jr., a fim de garantir o cumprimento de algumas ações, a exemplo da execução dos banheiros dos Povoados de Gameleira (Bate-Pé) e Brejo (Limeira) e liberação de implementos agrícolas para a região. Na oportunidade, tratou da reativação do Conselho Municipal do Fumac (Fundo Municipal de Apoio Comunitário), em Vitória da Conquista, que possibilitará mais investimentos da CAR no município.

O vereador também visitou a Cerb, onde manteve contato com o presidente, Dr. Bento Ribeiro. Nesse órgão, solicitou a instalação dos poços artesianos dos povoados de Quatis do Fumaça, Jibóia II “Bandinha”, Boa Vista, além da construção de poços artesianos nas localidades de Capinal, Periquito, Baixa da Limeira, Riachinho II e Larguinha (Cabeceira do Jibóia), Gameleira e São Joaquim (Bate-Pé).

Jurandir Oliveira, Dr. Bento e Luciano Gomes

 

No Derba, Luciano Gomes e Jurandy se reuniram com a coordenadora dos municípios, Dra. Cristina, para tratar da construção de quebra-molas na estrada da Limeira, e da pavimentação asfáltica da estrada do Iguá.

Luciano Gomes condena descarte de lixo nas margens das estradas

Posted by camila | Meio Ambiente | segunda-feira 17 fevereiro 2014 14:51

Vereador chamou atenção para necessidade de uma fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente

 

Na manhã desta sexta-feira (14) o vereador Luciano Gomes (PR) falou sobre as denúncias de problemas que necessitam de providências urgentes, como o descarte desordenado do lixo nas margens das estradas, e lembrou que existem os contenderes para tal fim. “Na estrada da Limeira tem pessoas jogando lixo”.

Para o parlamentar é o momento propício para conscientizar as pessoas sobre a destinação correta do lixo e também das empresas que não estão cumprindo com as normas ambientais, como as padarias que não tem filtros nas chaminés e sugeriu que o secretário Hudson Castro possa fazer uma fiscalização nestes estabelecimentos.

Novo Aeroporto – O vereador Luciano disse que, mesmo que o governador Jaques Wagner não tivesse feito nada, só em desativar o “Pinicão” já teria feito muito por Conquista. Destacou ainda o asfaltamento das estradas onde quase todos os municípios da Bahia tem estrada boa e disse que o novo aeroporto  é uma luta da sociedade organizada e deputados, mas se não fosse a decisão política do Governador o aeroporto não se tornaria realidade.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV

Próxima Página »