This movie requires Flash Player 9

Vereador Luciano Gomes apresenta demandas ao prefeito Herzem Gusmão

Posted by camila | Legislativo,Mandato,Zona Rural - Conquista | quarta-feira 11 janeiro 2017 15:02
 Na manhã desta segunda-feira, 09, o vereador Luciano Gomes (PR), acompanhado de Albino Assis e Edmundo Moreira da Silva (lideranças comunitárias da zona rural), esteve reunido com o prefeito Herzem Gusmão (PMDB) para apresentar algumas demandas do Distrito de Cabeceira do Jiboia e de outras localidades do município.

Entre as demandas estão patrolamento e encascalhamento de estradas, a exemplo do Capinal, Periquito e Boa Vista, a conclusão do sistema sistema de água de Cabeceira do Jiboia e Larguinha, conclusão da reforma e ampliação da Escola Municipal Eulálio Leite, entre outras.

Segundo o vereador, na gestão passada muita coisa foi feita, mas ainda há muito a fazer. “Algumas coisas são urgentes, como a conclusão do sistema de água, conclusão da escola e melhorias nas estradas, porque a Limeira é uma região próspera e precisa de atenção do gestor”, disse Luciano.

O prefeito Herzem Gusmão e o secretário de Governo, Marcos Ferreira, ouviram as solicitações feitas pelo vereador, que entregou ainda um documento com as demandas mais urgentes, e se comprometeram em realizar aquilo que é possível no momento. Sobre o patrolamento das estradas, disse que começará um mutirão tão logo as máquinas estejam em condição de funcionamento. “A Secretaria de Agricultura tem apenas uma máquina em funcionamento, colocamos uma no conserto e vamos fazer um leilão com aquelas que não têm mais condição de uso, para desafogar o Deserg. Mas vamos dar atenção às demandas apresentadas pelo vereador, pontuando o que é mais urgente”, afirmou o prefeito.

O Secretário de Governo, Marcos Ferreira, garantiu ao vereador que acompanhará pessoalmente a visita à Região da Limeira, tão logo seja possível atender as demandas.

Na oportunidade, o vereador Luciano Gomes convidou o prefeito e o secretário de Governo para visitarem a Feira Livre de Cabeceira do Jiboia, implantada ano passado. “A feira está gerando emprego e renda na Limeira, daí a importância de o prefeito conhecer de perto essa iniciativa importante que partiu do nosso mandato, com apoio da Associação de Moradores e da Comunidade”, concluiu.

 

Fonte: Blog da Bia Oliveira

Boas Festas e Feliz Ano Novo!!!

Posted by camila | Mundo | quarta-feira 28 dezembro 2016 10:22

2221

Comunidade Nossa Senhora da Divina Providência recebe moção de aplauso

Posted by camila | cultura,Igreja Católica,Legislativo,Mandato,Religião | sexta-feira 23 dezembro 2016 9:05
Na sessão ordinária desta quarta, 21, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) a comunidade Nossa Senhora da Divina Providência, situada no bairro Morada dos Pássaros, recebeu uma moção de aplauso pela realização da Festa da Divina Providência. A homenagem, moção nº 162/2016, é de autoria do vereador Luciano Gomes (PR).

A festa, que celebrou o tema “Maria, porta aberta ao conhecimento de Jesus; é o modelo de seu seguimento”, aconteceu de 24 à 27 de novembro. Representaram a comunidade Norma Sueli, Débora e Erivaldo Ramos. Segundo Sueli, que agradeceu ao vereador a homenagem, trata-se da única comunidade católica no Morada dos Pássaros. A comunidade está relacionada à Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fonte:  Ascom Câmara

Luciano cobra chapa da oposição para mesa diretora da CMVC

Posted by camila | Conquista,Legislativo,Liderança de Governo,Mandato,Política | sexta-feira 23 dezembro 2016 9:03

O vereador Luciano Gomes (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) para ressaltar a importância da eleição da mesa diretora para o próximo biênio (2017-2018): “nessa casa tem 21 vereadores com a capacidade de serem presidente, pois todos foram eleitos com o aval da população”.

Ele lamentou não ter diálogo para construção de uma mesa mista para administrar a CMVC: “alguns são convidados e outros são esquecidos. Conquista não comporta mais isso”, referindo-se a negociação de cargos. Ressaltou a importância da bancada de oposição apresentar uma chapa para concorrer , “mesmo que seja para perder”.

Projetos do governo municipal – Sobre a fala do vereador Arlindo Rebouças, Luciano disse que “nosso governo tem projeto, a perimetral é projeto nosso, que deixa dinheiro em caixa para o próximo prefeito terminar a obra. Tem ainda o Hospital Esaú Matos que é referência”.

Encerrou sua fala em clima de despedida, “natal é tempo de amor, paz, e desejo ao novo governo sucesso. Aos colegas vereadores que desempenhem um bom trabalho nessa casa nos próximos anos”. Agradeceu aos assessores, familiares e zona rural que contribuíram para que fosse reeleito.

Fonte: Ascom Câmara

Luciano destaca importância das emendas

Posted by camila | Legislativo,Mandato,VITÓRIA DACONQUISTA | sexta-feira 23 dezembro 2016 9:01

O vereador Luciano Gomes (PR) começou seu pronunciamento durante a sessão dessa sexta-feira (16) realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) saudando os “companheiros e amigos da zona rural”, e disse que “o vereador vai deixar de andar atrás do prefeito para cobrar emendas. Agora o cumprimento delas será impositiva”.

Ressaltou os diversos benefícios conquistados com emendas como quadra poliesportiva, iluminação, drenagens, cobertura da feira na Cabeceira Jibóia e tantos outros. “As emendas são equipamentos que temos para conseguir melhorias para a população”. Segundo ele, o deputado estadual Jurandi Oliveira, “é o que mais coloca emenda para a cidade de Vitória da Conquista. Vamos estar no próximo ano com emendas do deputado João Bacelar, para asfalto nos distritos e outras tantas obras”.

Finalizou agradecendo a Deus por estar concluindo o segundo mandato e por ter permitido renovar para o terceiro mandato. “Recebemos o diploma que me orgulha em estar nessa casa”.

Fonte: Ascom Câmara

Luciano defende Projeto de Lei 32/2016 e afirma que nunca teve falta de quórum para votação na CMVC

Posted by camila | Legislativo,VITÓRIA DACONQUISTA | sexta-feira 23 dezembro 2016 8:59
 O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (14), dizendo que hoje está entrando o Projeto de Lei 32/2016, que ratifica o Convênio de Cooperação entre Entes Federados, celebrado entre o município de Vitória da Conquista e o Estado da Bahia, autorizando a gestão associada de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

Luciano afirmou que “certamente será aprovado com a responsabilidade que tem os 21 vereadores nessa Casa. O projeto terá todo o cuidado e nossa cidade, Vitória da Conquista, continuará recebendo os investimentos do Governo do Estado”.

O vereador destacou a importância das emendas impositivas dos vereadores a partir de 2017. “Importante porque o prefeito tem obrigação de executar essas emendas. Os 21 vereadores vêm com vontade enorme de trabalhar. Quem ganha é a população”.

Luciano disse que ficou indignado com o que viu no blog. “O comentário desmereceu todos os colegas e cita a fonte. Bibia afirma que não disse isso. Herzem é o prefeito eleito. Precisa esclarecer isso. Colocando a população contra a CMVC. Precisa ser esclarecido. Nunca vi votação deixar de ser votada por falta de quórum dos vereadores. O fato precisa ser esclarecido para que não tenha dúvidas”.

Fonte: Ascom Câmara

Implantação da Feira Livre de Cabeceira do Jiboia movimenta região e tem sucesso garantido

Posted by camila | Agricultura,ECONOMIA,Mandato,Zona Rural - Conquista | segunda-feira 19 dezembro 2016 12:52

A implantação da Feira Livre do Distrito de Cabeceira do Jiboia, na manhã deste domingo (18), foi um sucesso. Logo no início da manha, os barraqueiros montaram as barracas, num total de 20, e colocaram os produtos para vender. Frutas, verduras, bolos e artigos artesanais, todos produzidos na região, foram comercializados pelos pequenos produtores diretamente com os consumidores.

A feira é uma iniciativa do mandato do vereador Luciano Gomes (PR), por meio da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais, e com apoio do deputado estadual Jurandy Oliveira (PSL), que esteve no município para prestigiar a iniciativa.

Para o senhor José, morador da Limeira e feirante, a expectativa é grande. “Foi uma grande ideia do nosso vereador, antes a gente produzia e dividia com os amigos, agora vamos ter uma renda extra, vamos vender a nossa produção”, disse.

Dona Maria Lisboa, moradora de Cabeceira do Jiboia, vendeu batata doce, feijão verde e abóbora, alimentos produzidos em sua própria roça. “Eu estou muito feliz com a iniciativa”.

O artesão Gilvan da Silva, morador do Assentamento Santa Marta, ficou feliz com o resultado. “Trouxe mochilas, poltrona infantil e vendi tudo, foi bom demais, parabéns ao nosso vereador pela brilhante ideia”.

O deputado Jurandy Oliveira prestigiou a feira e elogiou a iniciativa do vereador Luciano. “O Luciano é um guerreiro, tudo que ele pensa em fazer dá certo. Ele nos procurou para que pudéssemos agilizar as barracas junto à CAR, e hoje estamos aqui vendo a alegria dos feirantes, isso para nós é gratificante”.

Feliz com o resultado, o vereador Luciano Gomes agradeceu ao deputado e à comunidade. “Nosso objetivo é fomentar a economia local, possibilitando aos produtores a comercialização dos produtos da região, eles produzem e vendem”, disse, acrescentando que a parceria com o deputado Jurandy Oliveira tem sido importante para o sucesso do seu mandato.

 

Fonte: Blog da Bia Oliveira

Luciano diz que Guilherme entregará Prefeitura “melhor do que recebeu”

Posted by camila | Liderança de Governo,Poder Execultivo,Zona Rural - Conquista | segunda-feira 12 dezembro 2016 8:23
Ascom CâmaraLuciano Gomes (PR)

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 7, o vereador Luciano Gomes (PR), líder do Governo na Casa, disse que o prefeito Guilherme Menezes (PT) vai entregar a Prefeitura ao seu sucessor, Herzem Gusmão (PMDB) em ótimas condições. “Contas sanadas, tocando obras, salários pagos em dias. Uma Prefeitura melhor do que ele recebeu”, disse Gomes.

Segundo o líder do Governo, a redução dos cargos de confiança definida por Menezes foi feita sob orientação do Tribunal de Contas do Município (TCM).

Sobre o Projeto de Lei Nº 25/2016, que trata do convênio de gestão associada com a Embasa, foi retirado de pauta por ele na semana passada para que os parlamentares pudessem discutir melhor o PL. “Isso é normal”, avaliou ele ao se justificar. Ele disse ter certeza que a Casa tomará a melhor decisão para Vitória da Conquista.

Sobre a futura gestão, Luciano Gomes disse que o compromisso do grupo que atualmente está à frente do Executivo Municipal será de continuar trabalhando pelo bem da cidade.

Luciano critica posicionamento de alguns vereadores e pede aprovação do PL nº 25/2016

Posted by camila | EDUCAÇÃO,Legislativo,Mandato,Zona Rural - Conquista | sexta-feira 2 dezembro 2016 12:48
Ascom Câmara

Postado em 02/12/2016 – 12h07

Luciano Gomes (PR)Durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa sexta-feira (02) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PR), líder do governo na casa, agradeceu a todos que se fizeram presentes na sessão: “ é sempre muito bom ver essa casa cheia”.

Disse que ao “observar a fala dos vereadores, percebo que tem vereadores terceirizando seu trabalho”. Ele explicou que vereador deve fiscalizar, “esse é o seu trabalho”. Ele explicou que há algum tempo, alunos do Capinal estiveram na CMVC reclamando que o transporte de alunos estava parado além de lâmpadas quebradas na escola e pátio em situação precária. “Eles vieram nos pedir providências dessa casa, o tempo passou, os problemas foram resolvidos, a direção da escola trocou as lâmpadas e arrumou o pátio, e o transporte voltou a rodar”. E afirmou que “temos que trabalhar muito pela melhoria da educação”.

Luciano lamentou ainda, “que esse mesmo vereador, semana passada, falou nessa tribuna que a Polícia Federal realizou apreensões aqui em Conquista. Temos que tomar conhecimento antes de chegar aqui e falar. A investigação se deu com a Polícia Federal que tem sede em Vitória da Conquista, mas não tem nada a ver com a nossa cidade. Devemos ter responsabilidade e respeitar as pessoas. Só podemos falar quando tivermos certeza do que estamos falando”.

Sobre o Projeto de Lei nº 25/2016, ele fez um apelo aos colegas vereadores: “apelo para que os nobres colegas não penalizem os conquistenses. Precisamos ler com atenção e deixar as questões políticas de lado para beneficiar essa cidade”. Pediu que os colegas lessem e entendessem o convênio.

Vereador Luciano Gomes e deputado Jurandy Oliveira reivindicam poço artesiano da Cerb para Duas Vendas

Posted by camila | Zona Rural - Conquista | quinta-feira 1 dezembro 2016 21:18

O vereador Luciano Gomes (PR) esteve em Salvador, na última segunda-feira (28), em agenda com o deputado Jurandy Oliveira (PSL) e com o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), Marcus Vinícius Ferreira Bulhões. Eles solicitaram a perfuração de um poço artesiano na localidade de Duas Vendas, Distrito de Cabeceira do Jiboia, em Vitória da Conquista.

Segundo o vereador, a comunidade está sofrendo com a falta d’água, pois o poço perfurado pela PrefeIMG-20161201-WA0010itura Municipal não atendeu a demanda. “O verão é um período crítico para as comunidades rurais, daí a necessidade urgente de perfurar o poço para que possamos dar uma certa tranquilidade ao nosso povo”, disse.

O deputado Jurandy reforçou os argumentos do vereador Luciano Gomes. “Água é um recurso que não pode faltar, principalmente num momento crítico como esse, em que o volume de chuvas vem diminuindo a cada ano”, afirmou.

Sensível ao apelo dos parlamentares, o diretor-presidente da Cerb, Marcus Vinícius, garantiu executar o serviço de perfuração do poço nos próximos 20 dias. “Entendemos a necessidade da população e vamos envidar esforços para atender o pedido do deputado Jurandy e do vereador o quanto antes”, concluiu.

Próxima Página »