This movie requires Flash Player 9

Cabeceira do Jiboia promove 6ª Festa da Bandeira nos dias 6 e 7 de junho

Posted by camila | Mandato,Zona Rural - Conquista | segunda-feira 4 maio 2015 18:00

A Festa da Bandeira é realizada desde o primeiro ano do mandato do vereador Luciano Gomes

Por Bia Oliveira

Será realizada entre os dias 6 e 7 de junho, a 6ª Festa da Bandeira do Distrito de Cabeceira do Jiboia (Limeira), promovida pelo mandato do vereador Luciano Gomes (PR). A festa de largo, além de comemorar o Padroeiro da Comunidade, Santo Antonio de Pádua, festejado no dia 13 de junho, também garante lazer à população e promove a interação entre os moradores da localidade e os visitantes.

A Festa da Bandeira é realizada desde o primeiro ano do mandato do vereador Luciano Gomes, que teve início em 2009. “O nosso sonho era levar essa alegria para o nosso povo da zona rural e conseguimos, graças ao apoio da comunidade. Hoje, a festa é referência em toda região”, disse Gomes.

Repetindo o sucesso do ano passado, a Festa da Bandeira deste ano traz, entre outras atrações, Catinguerin do Forró, Robério e Seus Teclados, Larissa Gomes e Jailton Ribeiro, distribuídas entre os dois dias do evento. Segundo um dos organizadores, Maycon Santos, a Festa da Bandeira já faz parte do contexto social da região.

“É uma festa da comunidade para a comunidade. Ano passado nós trouxemos Robério e Seus Teclados, Larissa Gomes e Roberto Moreno, entre outros, mas houve um apelo da comunidade para que repetíssimos as atrações este ano e estamos atendendo”, afirmou.

Além dos shows, a Festa da Bandeira realiza também a cavalgada, que este ano ficará concentrada na Limeira, no bar de Cid Maroto, de onde sairá para Cabeceira do Jiboia (Duas Vendas). A expecattiva é que pelo menos 300 cavaleiros e amazonas participem da cavalgada.

Secretaria de Educação apresenta projeto de reforma da Escola Eulálio Leite em Cabeceira do Jiboia

Posted by camila | Mandato,Regional | segunda-feira 4 maio 2015 17:59
4 de maio de 2015 às 20:22

A Ordem de Serviço para recuperação da escola foi assinada pelo prefeito Guilherme Menezes no dia dia 19 de março deste ano

Da Redação

Na tarde da última sexta-feira (24), os engenheiros da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista apresentaram o projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal Eulálio Leite, situada em Cabeceira do Jiboia. Estavam presentes, o secretário de Educação, Valdemir Dias, à diretora Poliana Gomes Miranda e o vereador Luciano Gomes, entre outros representantes da administração municipal.

A Ordem de Serviço para recuperação da escola foi assinada pelo prefeito Guilherme Menezes no dia dia 19 de março deste ano, juntamente com as ordens de serviço de reforma do posto de saúde, ampliação do sistema simplificado de água e iluminação do campo.

O objetivo da administração municipal é desenvolver políticas públicas específicas, viabilizando a construção e o melhoramento das escolas públicas existentes no interior do município, a fim de garantir educação de qualidade à população rural.

A reforma da escola é uma reivindicação do vereador Luciano Gomes, Líder do Governo na Câmara, e da comunidade. “O Governo Municipal está atento aos problemas da zona rural da mesma forma que se preocupa com a zona urbana, a nossa escola será a próxima contemplada pela agenda de reformas implementada pela administração para atender todas as unidades escolares do município”, disse o líder.

Sistema de Água

As obras de ampliação do sistema simplificado de água também vão de vento em popa. A expectativa é que no próximo mês o sistema seja inaugurado, o que irá resolver o problema da localidade, com atendimento a cerca de 300 famílias. “Para nossa alegria, as obras estão bastante adiantadas. Esse sistema atenderá toda a comunidade de Duas Vendas de forma satisfatória”, afirmou o vereador.

Luciano destaca obras do Governo Municipal

Posted by camila | Conquista,Política | quinta-feira 30 abril 2015 10:32

Ele também esclareceu a situação das empresas de transporte público junto ao Executivo

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nesta quarta-feira, 29, dizendo que o sistema de água do povoado de Lajedinho foi feito por indicação da Secretaria de Agricultura. Ele informou que o sistema ainda não está funcionando, mas sendo testado, pois os canos estão estourando devido a um erro de engenharia: “A Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) está tentando resolver o problema”. O parlamentar destacou o trabalho do gerente distrital José Roberto, ao lado de Júnior e Marcelo, que se empenhou na luta pela implantação do sistema.

Gomes elogiou o Governo Municipal, que considera dinâmico. Ele destacou as inaugurações realizadas no último fim de semana: no sábado foi entregue uma quadra do bairro Guarani; já no domingo foi a vez do distrito Veredinha, que também recebeu uma quadra, fruto de uma emenda parlamentar destinada ao município na época em que o atual prefeito, Guilherme Menezes, era deputado federal pelo PT. “É um governo que não para, que está todos os dias, em todos os lugares, trabalhando muito”, frisou.

O edil também lembrou outras obras entregues como o Estádio Edvaldo Flores, o investimento feito no Lomanto Júnior (Lomantão) e a quantidade de ruas pavimentadas. “No ranking do saneamento básico, Vitória da Conquista ficou à frente de Recife, Salvador, Brasília e tantas outras capitais. De 36ª para a 14ª no ranking”, informou.

Transporte público – Luciano Gomes afirmou que a licitação para o transporte coletivo em Conquista foi feita de maneira honesta e transparente. “Foi feita através de licitação, não foi contrato”, disse. Ele atestou que a empresa Cidade Verde vem cumprindo o contrato e que a Vitória pagou apenas uma parcela do valor devido ao município, mas que a prefeitura já tomou medidas judiciais: “A Justiça é quem vai decidir. A prefeitura está fiscalizando sim, tanto que judicializou o processo quando ele não foi cumprido. O nosso desejo é que as empresas cumpram o seu papel, cumpram o contrato para que a cidade tenha um transporte de qualidade”.

Luciano Gomes explica ações do Governo Municipal

Posted by camila | Conquista,Mandato,Política | quinta-feira 23 abril 2015 15:14

O Líder do Governo falou sobre saúde, transporte coletivo, merenda escolar e reconhecimento de vereadores da oposição

O Líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes (PR) iniciou a sua fala na Sessão Ordinária desta quarta-feira (22), se solidarizando com o vereador Edjaime Rosa (Bibia) (PSDB) que teve o seu sobrinho assassinado nesta terça-feira (21). Em seguida, Luciano tratou de outros assuntos, como a informação de que há escolas municipais sem a merenda escolar, o reconhecimento do vereador Álvaro Pithon (DEM) ao trabalho do Governo no Ceasa, atendimento médico na área de ortopedia e dos contratos firmados com as empresas que operam no transporte público de Vitória da Conquista.

Falta de merenda em escolas municipais - Segundo o Líder do Governo já está encaminhada uma reunião entre o secretario municipal de Educação, Valdemir Dias, e a comissão de educação da Casa para averiguar as informações de que falta merenda em algumas escolas do Município.

Reconhecimento da oposição – Luciano Gomes parabenizou Álvaro Pithon (DEM) por saber reconhecer o trabalho do Governo, apesar de compor a bancada de oposição, como aconteceu no caso do estacionamento do Ceasa. “Tudo o que está sendo feito é para o maior conforto dos usuários do Ceasa”, disse o Líder do Governo.

Redução do ISSQN – O Líder do Governo defendeu a aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que reduz em 60% a alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. Segundo ele, a intenção do Governo é garantir que as empresas que atuam na cidade não deixem de ter viabilidade em sua atuação na cidade.

Ele explicou que o contrato com as empresas precisa ser cumprido e o que as empresas não cumprirem precisa ser judicializado e isso já foi feito pelo Governo que está cobrando o pagamento da outorga da viação Vitória na Justiça.
Atendimento em ortopedia – Sobre o atendimento em ortopedia, Luciano disse que as demandas de urgência são feitas no São Vicente e no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Outros casos que exigem acompanhamento são levados para o Cemae, onde os pacientes recebem atenção da equipe médica durante o tratamento.

Luciano Gomes explica ações da Prefeitura para o Anel Viário

Posted by camila | Conquista,Política | quarta-feira 15 abril 2015 13:57

Depois de duas idas do prefeito Guilherme Menezes a Brasília, vereador informa que o Ministério dos Transportes se comprometeu em liberar recursos para obras no Anel

        Na sessão desta quarta-feira, 15, o vereador Luciano Gomes (PR), Líder do Governo, explicou as ações que a Prefeitura Municipal vem tomando para resolver a situação do Anel Viário. Ele reconhece que algumas melhorias foram feiras, mas é necessária a construção de viadutos nas saídas para municípios vizinhos. Gomes explicou que o prefeito Guilherme Menezes já levou essa pauta, em 2014, ao ministro dos Transportes, na época o baiano César Borges. “Eu tive a honra de estar com o ministro César Borges acompanhado pelo prefeito Guilherme Menezes. Nós levamos essa demanda e o ministro da época autorizou que se fizessem os estudos”, detalhou.

     Recentemente, o prefeito retornou a Brasília, ao Ministério dos Transportes. Dessa vez com o atual ministro da pasta, Antônio Carlos Rodrigues, que é do PR, mesmo partido de Gomes. É o que informa o Líder do Governo: “O ministro se comprometeu em liberar recursos para que se possam fazer essas intervenções no Anel Viário de Vitória da Conquista”. O vereador afirma que a gestão está em movimento, buscando melhorias para a cidade por meio da captação de recursos federais, estaduais e também recursos próprios. “Vitória da Conquista é uma cidade é próspera, que vem crescendo e se desenvolvendo porque tem um gestor sério, que se preocupa em melhorar a vida da população”, defendeu. Ele lembrou que a cidade apresenta um grande número de obras públicas, uma demonstração do trabalho do Executivo: “Parabenizo o prefeito Guilherme Menezes por tantas ações importantes para o crescimento de nosso povo. Essa administração é feita para o bem estar da população de Vitória da Conquista”

Luciano está preocupado com meio ambiente e esclarece situações no Executivo

Posted by camila | Conquista,Mandato | quarta-feira 15 abril 2015 8:50

Vereador explicou sobre o atendimento das crianças com anemia falciforme no município, a falta da cirurgia na próstata pela rede pública e o envio da documentação sobre o transporte público para a CMVC

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nessa quarta-feira (08), expressando uma preocupação muito grande em relação ao meio ambiente.

O parlamentar disse que “na zona rural estão desmatando e acabando com as nascentes. Presenciei uma senhora na Limeira desmatando em uma nascente. Não podemos aceitar no nosso município. Convocamos uma reunião com a Comissão do Meio Ambiente para averiguar. Não podemos mais aceitar isso”.

Na sequência, sobre o atendimento pediátrico às crianças com anemia falciforme, explicou que a Dra. Ellen possuia três vínculos públicos e optou por ficar com os vínculos com o Estado. No entanto disponibilizou vagas na UESB para atendimento. “Nossas crianças não estão desassistidas. Todas estão sendo acompanhadas pelos pediatras da rede pública. Os casos mais graves são encaminhados para Salvador”. Exemplificou que uma mãe, cujo filho tem a anemia, disse a ele que a criança tem um bom atendimento na rede pública.

Sobre os casos de cirurgia de próstata, o vereador disse que a Prefeitura já fez três chamadas públicas, mas nenhuma clínica quis se credenciar.

Finalizou seu pronunciamento explicando que a Prefeitura está no prazo para o envio à CMVC da documentação sobre o transporte público em nossa cidade. Esclareceu que o Secretário da Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann Moreira enviou o pedido a Secretaria de Administração para o envio à Câmara. “A prefeitura está respeitando todos os prazos. Ela recebeu no dia 31.03. Tem mais alguns dias para enviar esse documento. Já está pronto na secretaria de administração. Ela sempre respeitou essa Casa e respeita a vontade popular. Entende a parceria com a CMVC para a cidade continue a crescer”.

 Nota de Pesar

Posted by camila | Mundo | segunda-feira 13 abril 2015 12:27

O vereador Luciano Gomes e toda sua assessoria parlamentar lamenta profundamente o falecimento da colega de trabalho e amiga, a servidora Lívia Santos Silva, 23 anos, assessora do vereador Ricardo Babão. Lívia vai nos deixar saudades e exemplos de fé, coragem e otimismo. Vá em paz Lívia, que o Mestre Jesus te conduza nessa nova jornada que se inicia.

 

Luciano Gomes fala sobre entrega de obras para comunidade

Posted by camila | Conquista,Mandato,Política | quinta-feira 26 março 2015 9:47

Parlamentar também parabenizou a mobilização popular dos moradores do Vila América

O vereador Luciano Gomes (PR) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de vitória da Conquista (CMVC) dessa quarta-quarta (25), afirmando que “sou fruto dos movimentos sociais e acredito na mobilização popular. Respeito todas as opiniões. Acredito que a comunidade quando se une fica mais forte. Parabéns aos moradores do Vila América”.

Na sequência esclareceu que “as obras que iniciaram no Vila América, vão terminar em 04 a 05 meses”. Acrescentou que “mais noventa ruas vão ser pavimentadas, com serviço de drenagem e rebaixamento de rua”, informando que está no processo licitatório. Sobre a praça do Esporte e Cultura no alto Maron, disse que as obras continuam, faltando a pintura e a cobertura. “As esquadrias já foram colocadas”. Salientou que no final do mês de Abril será entregue a população. Sobre a Escola Municipal Robert Kennedy no povoado de Choça, o parlamentar explicou que “está em fase de conclusão”.

Em seu pronunciamento afirmou que “é assim no nosso governo. Damos respostas para a comunidade. A informação correta”. Disse que “é lamentável que no mundo em que vivemos hoje, ainda tenha quem é contra benefícios para a comunidade. As obras na Limeira são fruto de muito trabalho e mobilização da comunidade. São obras para atender demandas que a própria comunidade vinha cobrando”. Finalizou dizendo “o prefeito tem cumprido aos acordos, atendendo aos vereadores. Muitas obras estão sendo feitas na cidade, beneficiando a população de Vitória da Conquista”.

Luciano Gomes parabeniza Sindilimp e garante diálogo com Prefeitura

Posted by camila | Conquista,Mandato | sexta-feira 20 março 2015 15:00

Segundo, Luciano Gomes, o Governo não vai cortar as parcerias, mas sim fortalecê-las

Durante a sua fala na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) desta sexta-feira (20), o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp), Luciano Souza, pela luta em favor dos trabalhadores e deixou o seu repúdio às empresas que só pensam no lucro, em detrimento de seus trabalhadores. Luciano defendeu que o Governo do Estado exija que as empresas tenham capital de giro para fechar os contratos, como garantia de que os salários dos trabalhadores não atrasem.

Sobre a Pastoral do Menor, o Líder do Governo assegurou que entende a importância dessas instituições e que o Governo vai manter o diálogo que, se foi cortado, não teve autorização do prefeito Guilherme Menezes, que entende a importância dessas instituições. Gomes garantiu que irá realizar uma reunião com o secretario de Educação, Valdemir Dias, a fim de garantir o atendimento das demandas da Pastoral do Menor.

Luciano Gomes deixou o registro de que o Governo não vai cortar as parcerias, mas sim fortalecê-las.

Luciano Gomes destaca que o governo municipal é democrático

Posted by camila | Conquista,Política | quinta-feira 19 março 2015 8:49

O parlamentar enfatizou que o governo atual “enxerga o vereador como representante do povo e que vê as obras como uma necessidade da nossa cidade”

O vereador Luciano Gomes (PR), líder do governo, iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal (CMVC), realizada nessa quarta-feira (18), “ressaltando a importância de um governo democrático, que respeita as diferenças e a oposição”.

O parlamentar disse que “teve o prazer de ouvir do vereador Bibia (PSDB) elogiando o governo por ações no seu bairro”. Luciano disse que é “o governo reconhecendo o trabalho do vereador, que é preciso respaldar esse vereador, independente de ser situação ou de oposição”.

O parlamentar enfatizou que o governo atual “enxerga o vereador como representante do povo e que vê as obras como uma necessidade do povo da nossa cidade. Respeita a opinião política de cada pessoa”.
Afirmou que se trata de um governo sério, que pensa na população e que “faz de tudo para realizar as obras e serviços necessários a nossa cidade”.

Finalizou dizendo que “é lógico que um governo não vai conseguir realizar tudo que tem vontade, mas esse governo procura fazer o máximo para atender bem a população. Por isso, a cidade é um canteiro de obras, tanto na sede quanto na zona rural. Ouve as pessoas através do orçamento participativo, dos movimentos sociais. Por isso que a nossa cidade cresce, buscando uma melhor qualidade de vida para as pessoas”.

Próxima Página »